Parceria entre Prefeitura e BNB fortalece acesso ao crédito para empreendedores locais

11/08/2023 - 17:18 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura de São Cristóvão e o Banco do Nordeste (BNB) celebraram uma parceria promissora durante o evento FNE Itinerante realizado no município. O evento contou com a presença dos empreendedores e microempreendedores locais e o foco principal do encontro foi a promoção e divulgação das condições de acesso ao crédito por meio do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), cujo objetivo é o de impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer o acesso ao crédito.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o BNB para alavancar a economia local e abrir portas para um futuro mais promissor. "Estamos muito felizes em receber o FNE Itinerante e fortalecer nossa colaboração com o Banco do Nordeste. Esta parceria não apenas ampliará as ações do Banco em nossa região, mas também oferecerá aos nossos empreendedores as ferramentas necessárias para prosperar em seus empreendimentos. Acreditamos que essa iniciativa não apenas impulsionará a economia, mas também abrirá novas possibilidades para o turismo na cidade", declarou o prefeito.

Marcos Santana, prefeito

O superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Antônio César de Santana, também compartilhou sua satisfação com os presentes, destacando a missão do BNB em contribuir com o desenvolvimento sustentável do município. “Nossa parceria com a Prefeitura de São Cristóvão é um passo significativo para ampliar nossas ações neste município e fortalecer o acesso ao crédito para os empreendedores locais. Estamos comprometidos em impulsionar o crescimento econômico e contribuir para a prosperidade da região", pontuou.

Antônio César de Santana, superintendente do BNB

Josenito Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento local. "Este é um passo crucial para fortalecer a infraestrutura econômica de São Cristóvão. Através do FNE Itinerante, estamos fornecendo as ferramentas necessárias para que nossos empreendedores possam acessar o crédito de que precisam para expandir e inovar. Isso terá um impacto significativo no desenvolvimento de nosso setor turístico e na criação de oportunidades para nossos cidadãos", afirmou.

Josenito Oliveira, secretário da Semdet

O evento atraiu uma diversidade de empreendedores locais que se mostraram satisfeitos com as novas oportunidades de crescimento e expansão de seus negócios, a exemplo de Darlei Possamai, microempresário no ramo de vinícola. “Como microempreendedor, muitas vezes me vi limitado por questões financeiras na busca por expandir meu negócio. Com a possibilidade de acesso ao crédito do Banco do Nordeste, vejo um horizonte mais amplo de oportunidades. Essa parceria nos traz não apenas recursos, mas também confiança para investir, crescer e contribuir para a economia local", frisou.

Darlei Possamai, microempresário

O evento contou com a participação dos vereadores Marcus Lázaro e Irmão Gibson, que reafirmaram o seu compromisso com o desenvolvimento econômico da região e com o fortalecimento das oportunidades destinadas aos empreendedores e microempreendedores locais.

Fotos: Heitor Xavier