Palco João Bebe Água: segunda noite de Fasc recebe Arlindinho, Liniker, Djonga e Orquestra Sanfônica de Sergipe

03/12/2023 - 07:33 Atualizado há 1 hora



 

Na segunda noite festiva do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) no Palco João Bebe Água, localizado na Praça São Francisco, recebeu a Orquestra Sanfônica de Sergipe para abrir os shows da noite, seguindo com artistas nacionais Arlindinho, Liniker e Djonga. 

 

 

Apresentação Orquestra Sanfônica de Sergipe 

 

 

A Orquestra Sanfônica despertou a nostalgia nos telespectadores da noite com suas canções clássicas do forró raiz de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outras referências da cultura nordestina. Formada por músicos talentosos, dentre eles sanfoneiros, percussionistas e baixistas, que emocionaram todo o público, especialmente, os amantes de forró. 

 

 

 

 

Neste sábado,  2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba, e não poderia faltar o gênero musical nesta noite de Fasc. Logo após a apresentação da Orquestra, o dono do palco foi o artista Arlindinho. Filho do icônico Arlindo Cruz e apadrinhado por Acyr Marques, o sambista possui mais de 10 anos de carreira e é considerado um dos grandes nomes da nova geração do samba. Ele é cantor, compositor e multi-instrumentista. 

 

 

Arlindinho, cantor 

 

 

Cantando pela primeira vez no Fasc, Arlindinho compartilha que está sendo um momento emocionante na sua carreira. “Ano passado estava nesse palco o meu amigo de samba, Diogo Nogueira, hoje a responsabilidade é nossa. Faremos um grande pagode, uma festa linda com muita alegria. Estou num ótimo momento, vivi o melhor ano da minha carreira, estou começando a dar grandes passos, e estar presente neste festival tão grandioso é muito gratificante, sinal que estou no caminho certo. Só tenho gratidão”, promete Arlindinho minutos antes de subir ao palco. 

 

 

 

 

Após muito samba no pé, o público recebeu com palmas longas a artista que é dona de uma voz surpreendente e já conhecida da casa: a cantora Liniker; este ano é a sua segunda participação no Festival de Artes de São Cristóvão. Ela é cantora, compositora, atriz, artista visual, empresária, produtora e, recentemente, nomeada imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC). 

 

 

 

 

“Esse show foi muito especial, porque a gente está em turnê desde 2022, então são quase dois anos de turnê, a gente passa por muitos países, por muitos lugares e cada show tem sido mais lindo, isso é muito gostoso. Eu não lembro onde tinha sido a última vez que eu vim, mas eu lembro que esse era o palco principal e tinha outro, voltar e poder cantar nesse palco que é o principal do festival, com tanta gente, é muito bom e especial”, declarou a cantora Liniker após um show emocionante. 

 

 

Liniker, cantora

 

 

A noite no Palco João Bebe Água foi encerrada por um dos cantores mais esperados pelo público, o cantor Djonga, que é uma das grandes referências do hip hop no Brasil. Suas músicas carregam letras marcadas por fortes críticas sociais. 

 

 

Djonga, cantor 

 

 

 

 

Público 

 

Alexandre Caieiras, artista e pesquisador da UFS, está prestigiando o Fasc pela primeira vez e compartilha sua satisfação. “Estou achando maravilhoso, achei um espaço onde todas as gerações conseguem se conectar e onde a expressão é livre. A programação está maravilhosa, hoje Liniker veio para abrilhantar a noite”. 

 

Elisângela de Sá, professora, também está prestigiando o festival pela primeira vez e se mostra encantada com o evento. “Está maravilhoso, é um espaço de diversidade, é florido, diverso, muita gente bonita e interessante, estou gostando muito. Hoje Liniker é a minha atração favorita, minha expectativa é ficar muito feliz”. 

 

 

Alexandre e Elisângela 

 

 

Rafael Eric, analista financeiro, está no Fasc pela segunda vez. “Estou achando super legal, já tiveram artistas que gosto bastante, como Marina Sena, hoje será Liniker, então, o line up do Fasc esse ano está maravilhoso, gostei bastante”. 

 

Duan Monteiro, assistente administrativo, também está no festival pela segunda vez. “Está muito organizado, eu estou adorando. Minha atração preferida desta noite é Liniker, já estive em um show dela e estou ansioso para assistir novamente”. 

 

 

Rafael e Duan



 

Programação do Domingo Palco João Bebe Água 

 

20h - Joésia Ramos

22h - Zeca Baleiro

00h - Groundation

02h - Nona



Realização

 

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, Orizon, Banco do Nordeste, Ecoparque Sergipe, Coca Cola, Caixa Econômica Federal e Estrella Galicia. Além disso, tem o apoio da RR Conect, Vitória Transportes, SE -  Sistema Engenharia, Colortex, Proex e Celi. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.




 

Fotos: Victor Balde