“Meu sonho feliz era chegar e já cair no FASC”: Festival deste ano vai marcar a primeira vez de Marina Sena em Sergipe

06/10/2023 - 19:49 Atualizado há 1 hora



 

Um dos maiores nomes da música brasileira atualmente e dona de uma voz inconfundível, Marina Sena está confirmada no Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) 2023. O evento que vai acontecer nos dias 01, 02 e 03 de dezembro vai marcar a primeira apresentação da artista em Sergipe. 

 

Marina Sena recebeu indicações a premiações, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Grammy Latino, participou de festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Virada Cultural, João Rock e no Primavera Sound de Buenos Aires, Bogotá e São Paulo. Além de ter viajado o Brasil e a Europa apresentando-se em diversos palcos.



Marina de Oliveira Sena nasceu em Taiobeiras/MG e começou a carreira como vocalista do grupo musical A Outra Banda da Lua, onde fez shows por várias cidades de Minas Gerais. Tornou-se conhecida enquanto vocalista da Banda Rosa Neon, quando viralizou com a canção "Ombrim".

 

Em 2021 iniciou a carreira solo com o single “Me Toca”, que antecedeu o lançamento do primeiro álbum de estúdio, “De Primeira”, onde Marina lançou a canção "Por Supuesto", que viralizou e ganhou repercussão em redes sociais e plataformas digitais e transformou Marina Sena em uma artista massivamente conhecida em todo o país. Este ano a cantora lançou seu  segundo álbum de estúdio, “Vício Inerente”, que conta com três singles, “Tudo Pra Amar Você”, “Olho no Gato” e “Que Tal”. 






O Festival 

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur). Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste.  A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. 

 

Além de  Marina Sena, estão confirmados no FASC 2023: Carlinhos Brown, a cantora Liniker, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation. O Festival também vai contar com apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

 

Foto: acervo da artista.