MEIs de São Cristóvão tem até o dia 31 de maio para efetuarem declaração anual de faturamento

29/05/2023 - 13:25 Atualizado há 4 horas



 

Os microempreendedores individuais (MEIs) de São Cristóvão que ainda não realizaram a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) poderão realizar a declaração até o dia 31 de maio, próxima quarta-feira. Aqui na Cidade Mãe, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) por meio da Sala do Empreendedor, oferece o serviço de orientação para os interessados em realizar o procedimento. 

 

Segundo Anderson Rezende, agente de desenvolvimento da Semdet, é importante que todo MEI, independente de ter faturado ou não no ano de 2022, deve fazer a declaração. “Essa declaração é necessária para que ele possa saber o faturamento obtido no ano anterior e caso não emita, esse MEI pode receber uma multa e ter seu CNPJ e CPF cancelados”, explicou. O agente acrescenta também que a regularização da empresa com todas as obrigações só traz benefícios e evita multas, isso vale para a declaração anual como os pagamentos mensais do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). 

 

 

Anderson Rezende, agente de desenvolvimento da Semdet

 

Atendimento

 

A declaração anual para microempreendedores individuais pode ser emitida no Portal do Empreendedor e na Sala do Empreendedor na Semdet, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, de forma presencial. Para efetivar a declaração, basta levar em mãos o CNPJ e o faturamento do ano de 2022. Os agentes de desenvolvimento estão à disposição para orientar, formalizar e fazer a declaração anual sem nenhum custo.

 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho é localizada na Rua Pereira Lobo nº 72, na rua do INSS - Centro Histórico da cidade. Para mais informações ou dúvidas entrar em contato através do número (79) 98115-2405 ou saladoempreendedor@saocristovao.se.gov.br.

 

 

Foto: Heitor Xavier