Lei Paulo Gustavo: pagamentos dos projetos selecionados são realizados de forma gradativa

02/01/2024 - 17:10 Atualizado há 22 horas



 

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), vem realizando os pagamentos aos projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo de forma gradativa. Ao todo, foram 86 projetos selecionados e o planejamento é que a transferência dos recursos seja concluída até o final de janeiro. 

 

Os recursos destinados a esse auxílio são provenientes do próprio setor cultural, resultando no reinvestimento de valores originados no Fundo Nacional de Cultura e no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Segundo Neto Astério, assessor administrativo da Fumctur, a cidade de São Cristóvão chegou a injetar um valor superior a R$800.000,00. 

 

 

Neto Astério, assessor administrativo da Fumctur

 

 

No processo seletivo, foram contemplados 26 projetos voltados para área do audiovisual e 60 projetos que englobam outras vertentes culturais, totalizando 86 projetos aprovados. “Até então, houve transferência de quase 100% dos contemplados nas demais áreas. Os contemplados do audiovisual devem receber até a próxima semana”, reforça Neto. 

 

Foto: Dani Santos