João Suplicy é mais nova atração nacional confirmada no 37ª FASC

01/11/2022 - 12:46 Atualizado há 12 horas

Compondo a lista de artistas, o cantor e compositor João Suplicy é mais um nome da música que estará na 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Com quase 25 anos de carreira e de muita versatilidade musical em sua discografia, o músico se apresentará no evento que acontece de 01 a 04 de dezembro, na Cidade Mãe de Sergipe. Além dele, outros destaques da música nacional também se apresentarão, a exemplo de Alceu Valença, Emicida e Diogo Nogueira.

Indo de gêneros como rock, samba, baião e blues, bem como a sua maneira única de tocar o violão, apontaram para uma nova estética, dando origem a um novo estilo: SAMBLUES. Embora ambos os estilos (samba e blues) tenham origem na diáspora negra e possuam características bem distintas, os sons acabam se mesclando sob a interpretação de João Suplicy.

O artista apresentará o seu novo projeto ‘Samblues’, álbum lançado no último mês, com 16 faixas que trazem músicas autorais e a releitura de clássicos nacionais como “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula) e “Água de Beber” (Vinícius de Moraes e Baden Powell). Em Samblues, João vai de momentos de pura plasticidade e sofisticação musical à total diversão, resultando num show ultra-contagiante.

O Festival

Em 2022, o Festival de Artes de São Cristóvão celebra 50 anos de história, e contará, além de muita música, com apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas circulem diariamente pelas ruas históricas e por sua praça patrimônio da humanidade, ambas chanceladas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Unesco, respectivamente. O evento é promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur).