Inscrições para edital de Produção, Formação e Exibição Cultural terminam nesta sexta (22)

21/10/2021 - 16:59 Atualizado há 4 dias

Seguem abertas até amanhã (22), as inscrições para o edital de Produção, Formação e Exibição Cultural, que visa contemplar pessoas físicas e/ou jurídicas que atuam na área cultural e residem em São Cristóvão. Promovida pela Prefeitura Municipal, a iniciativa é realizada com base no saldo remanescente da Lei Aldir Blanc e contemplará 81 propostas. As inscrições podem ser feitas através do https://mapas.cultura.se.gov.br.

O edital contempla profissionais da área cultural de espetáculos musicais, artes cênicas, literatura, artesanato, cultura popular, produção, exibição audiovisual e artes visuais, bem como a formação e capacitação em toda cadeia produtiva da arte e cultura no município de São Cristóvão.

A diretora de cultura e arte da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), Elma Santos, lembra que o prazo para inscrições foi ampliado nos últimos dias. “O prazo para o encerramento era até o dia 13 de outubro, mas nós resolvemos ampliar para dar a oportunidade de mais pessoas se inscreverem e mais sancristovenses serem contemplados. Até o momento já recebemos 255 inscrições”, detalhou.

Segundo ela, os contemplados desenvolverão atividades que podem ser presenciais ou virtuais, de acordo com a programação da Fundação.  Os interessados em participar da presente seleção poderão obter informações e tirar dúvidas pelo email: fumctur@saocristovao.se.gov.br ou pelo telefone: (79) 3045-4937.

Período de inscrições: 27 de setembro de 2021 a 22 de outubro de 2021;
 Publicação dos selecionados:  08 de novembro de 2021;