Inscrições para cursos gratuitos oferecidos pela Semdet iniciam nesta terça-feira (05)

04/09/2023 - 18:52 Atualizado há 8 horas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) inicia nesta terça-feira (05) as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de Gestão e Administração Rural, Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente, e Práticas Administrativas em Escritório.

Já os interessados no curso de Auxiliar de Cozinha podem se inscrever a partir do próximo dia 14. Cada um dos cursos vai contar com 20 vagas.  As inscrições se encerram no dia 11 de setembro para Gestão e Administração Rural; Dia 13 para Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente e Práticas Administrativas em Escritório e dia 21 para  Auxiliar de Cozinha.

As formações têm o objetivo de qualificar os profissionais para o mercado de trabalho, considerando as demandas econômicas de cada região e serão ministrados presencialmente nos bairros Eduardo Gomes e Centro Histórico e no povoado Caípe Novo.  Os cursos serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Para realizar a inscrição, basta apresentar a seguinte documentação: original e cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. No caso de menores de 28 anos, será necessário apresentar também os documentos dos pais ou responsáveis que terão que assinar a Ficha de Inscrição, junto com o candidato à vaga.

• Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente:

- Carga horária: 80 horas

- Instituição formadora: Senac

- Período do Curso: de 19 de setembro à 17 de outubro (manhã)

- Perfil de inscrição: 6º ano concluído, Ensino Fundamental II incompleto, idade mínima de 16 anos.

-Local do curso: Associação de Moradores do Eduardo Gomes

-Local de inscrições: Sala do Empreendedor-  Facilita São Cristóvão ( Eduardo Gomes)

• Práticas Administrativas em Escritório

- Carga horária: 80 horas

- Instituição formadora: Senac

- Período do Curso: de 19 de setembro à 17 de outubro (tarde)

- Perfil de inscrição: Ensino Médio incompleto, 16 anos.

- Local do curso: Associação de Moradores do Eduardo Gomes

- Local de inscrições: Facilita São Cristóvão ( Eduardo Gomes)

• Auxiliar de Cozinha

- Carga horária: 160 horas