Inscrições para Concurso que vai escolher o Hino Municipal de São Cristóvão vão até dia 01 de abril

16/02/2024 - 23:17 Atualizado há 16 horas



 

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur) está realizando um Concurso para a escolha do Hino Municipal. O autor da letra vencedora vai receber um prêmio de R$ 5 mil e os interessados já  podem se inscrever e prazo vai até o dia 01 de abril. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui

 

O objetivo da gestão municipal é apresentar à comunidade do município um Hino que possa integrar o conjunto dos símbolos municipais. Podem se inscrever pessoas a partir dos 18 anos, de qualquer parte do território nacional e as composições enviadas serão avaliadas por uma comissão julgadora, composta por cinco membros,  que serão nomeados pela Prefeitura através de Portaria. Os integrantes da Comissão deverão possuir notório conhecimento musical, em Língua Portuguesa e Literatura.

 

 O período de julgamento e seleção será entre os dias 02 de abril a 09 de abril de 2024. Inicialmente a Comissão vai divulgar as três composições melhor avaliadas e, posteriormente, a vencedora, que será escolhida como Hino do Município e será registrado em cartório como Patrimônio Público. O resultado preliminar será divulgado dia 10 de abril.

 

O primeiro colocado vai receber a premiação em local e horário a ser posteriormente divulgado.




Critérios de seleção

 

Poderão concorrer composições inéditas, criadas de forma individual ou em parceria, sem exigência de conhecimento em teoria musical. Cada autor pode inscrever apenas uma composição e é proibida a participação de funcionários da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, do Poder Legislativo e membros da Comissão Organizadora, bem como de seus cônjuges, ascendentes, descendentes em qualquer grau e colaterais até o 2º grau, ou sócios comerciais.

 

 A criação da letra do Hino do município de São Cristóvão, deverá ser efetuada com citações sobre a trajetória histórica e contexto geográfico do município, destacando as origens, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos econômicos e sociais e a letra não deve conter gírias ou expressões coloquiais. O Hino deve ter entre 4  e 5 minutos  de duração. As demais exigências e critérios de seleção estão disponíveis no edital. 




Documentação necessária:



  • Ficha de inscrição, autorização de cessão dos direitos autorais e ficha de autorização para gravação e reprodução musical, devidamente preenchidas e assinadas (em anexo no edital);

 

  • Cópia de Cédula de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física - CPF e Comprovante de Residência do candidato; 

 

  • Letra da música, anexada no momento da inscrição, acompanhada de gravação de áudio (MP3) ou vídeo, com linha melódica e harmonia, claras e audíveis.