II Seminário de Boas Práticas no SUS: Hoje é o último dia para submissão de trabalhos!

20/07/2023 - 17:35 Atualizado há 3 dias

Ainda dá tempo para os interessados em apresentar suas propostas no II Seminário de Boas Práticas no SUS enviarem seus trabalhos! O prazo de submissão de trabalhos para o evento será encerrado no fim desta quinta-feira (20). Com o tema “Construindo a Educação Permanente em Saúde a partir das Boas Práticas no SUS São Cristóvão”, o Seminário acontecerá no dia 28 de julho e seguirá com as inscrições para participação abertas até o dia 24 de julho.

O evento tem como um dos principais objetivos reunir propostas dos participantes envolvidos na saúde do município para construir coletiva e democraticamente o Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde, que será lançado em outubro deste ano. O Plano visa estabelecer um planejamento geral de todas as ações voltadas para a educação dos profissionais de saúde, por meio dos princípios da Educação Permanente, incluindo direcionamentos pedagógicos e administrativos na Gestão do SUS.

Sayonara Carvalho, Coordenadora da Educação na Saúde de São Cristóvão, ressalta a alta procura para o Seminário, com 24 trabalhos submetidos e 121 participantes inscritos. A expectativa é que os números cresçam até o fim das inscrições.

"Estamos na reta final e com experiências recebidas no SUS São Cristóvão de encher o coração de esperança pela potência dos trabalhadores. Vamos participar trabalhador, controle social e estudantes das Universidades que acreditam e apostam no SUS! O momento pede união e reconstrução! A Saúde é coletiva e nossa construção para Política Municipal de Educação Permanente também. Você é parte dessa história. Viva o SUS!”, reforça a coordenadora.

Para se inscrever e submeter trabalhos, é só acessar os links abaixo:

Inscrição para II Seminário de Boas Práticas no SUS

Edital de submissão de trabalhos

Levantamento das necessidades de Educação em Saúde no SUS São Cristóvão

Confira a programação do II Seminário de Boas Práticas no SUS:

07h30 - Credenciamento e Dinâmica de Acolhimento

08h30 - Mesa de Abertura

09h - Palestra Magna - Política Nacional de Educação Permanente no SUS

10h - Oficinas do Plano Municipal de Educação Permanente

12h - Intervalo para almoço e Exposição dos trabalhos em Painéis

13h30 - Aquecimento com atividades Práticas Corporais

13h40 - Apresentação das propostas validadas nos subgrupos – Plano Participativo