Groundation, banda de Reggae internacional, é atração confirmada no FASC

21/09/2023 - 16:42 Atualizado há 1 dia



A banda de reggae Groundation, original da Califórnia, nos Estados Unidos, é a primeira atração confirmada para o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que ocorre de 1 a 3 de dezembro deste ano. O festival celebra sua 38ª edição ao longo de 51 anos de existência, mantendo sua missão de promover a cultura e a arte em diversos segmentos e espaços espalhados pela cidade. 

 

A banda lançou o álbum "Hebron Gate" em 2002, marcando um momento importante em sua carreira. Com a fusão de reggae, jazz e influências afro-caribenhas, o grupo conquistou uma base de fãs global e os shows ao vivo são conhecidos por transmitir uma mensagem de unidade e positividade. 

 

A banda continua ativa no cenário musical internacional, realizando turnês pela Europa, Estados Unidos, África e América do Sul, incluindo o Brasil. A celebração do álbum "Hebron Gate" é aguardada pelos fãs de reggae e entusiastas da música e o público do FASC terá a oportunidade de desfrutar dessa atmosfera. 



O Festival

 

Em 2023, o FASC celebra 51 anos de história, e contará, além de muita música, com apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

 

A última edição do evento teve recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. 

 

Foto: Acervo da banda