Fumctur promove concurso ‘Minha História com a Biblioteca’ em São Cristóvão

01/04/2022 - 13:45 Atualizado há 2 dias

Neste mês de abril, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), promoverá o concurso ‘Minha História com a Biblioteca’. A ação é voltada para a comemoração dos 36 anos da Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista.

A coordenadora das bibliotecas municipais, Rafaela Pereira, conta que o concurso surgiu da intenção de comemorar o aniversário da biblioteca a partir do uso das tecnologias atuais, em especial, às redes sociais.

“A nossa expectativa é receber relatos de pessoas que hoje são ótimos profissionais e que tiveram seu início de formação pessoal, sobretudo em relação à leitura, na Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista. Uma biblioteca que sem dúvida marcou a história de muitos cidadãos sancristovenses”, explicou Rafaela.

Rafaela Pereira, coordenadora das bibliotecas de São Cristóvão

O concurso será aberto para todos e acontecerá de forma online. Para participar, os interessados devem gravar um vídeo de até 30 segundos contando um relato envolvendo a biblioteca municipal, e enviar para o Whatsapp das redes sociais da Prefeitura de São Cristóvão pelo número 79 99827-2245. Após isso, os vídeos serão exibidos no Instagram da Prefeitura e participarão de uma enquete para as pessoas escolherem qual o melhor relato. O vencedor do concurso ganhará um kit de livros.

Confira o cronograma do concurso ‘Minha História com a Biblioteca’:

Período de envio dos relatos - De 04 a 15 de abril.

Período de avaliação - De 25 a 28 de abril.

Resultado - 29 de abril.

A Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista é localizada na Praça São Francisco, Centro Histórico de São Cristóvão, e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h.

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier