Feira São Criativos ocorre neste sábado (02) na Grande Rosa Elze

02/06/2022 - 14:48 Atualizado há 19 horas



A diversão não para na Cidade Mãe! No próximo sábado (04), a partir das 16h, a Praça Horácio Souza no Rosa Elze será palco da segunda edição da Feira São Criativos de 2022, que terá muito artesanato, gastronomia e outras atrações. A ação é promovida pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur). 

 

Sendo tradicional desde 2017 na Cidade Mãe de Sergipe, a Feira São Criativos é um evento itinerante e multifacetado que apresenta em sua programação a comercialização de produtos artesanais e da gastronomia. 

 

Sob o tema ‘Carnaval Fora de Época’, a edição contará com artistas ligados ao período carnavalesco, sendo todos selecionados pelo último edital da Lei Aldir Blanc.  “Demos esse nome à feira por conta dessas atrações e pelo fato de não ter tido carnaval devido a pandemia, então vamos celebrar um pouco desse Carnaval no dia 04 de junho no Rosa Elze”, explica Elma Santos, diretora de cultura e arte da Fumctur.

 

“Convidamos toda a população e os turistas que queiram prestigiar esse evento que é de sucesso há quase seis anos no município. Vamos prestigiar os artesãos, consumir quem produz no município e gerar renda para nossa cidade, além de contemplar artistas locais nesta grande celebração de Carnaval realmente fora de época, mas com muita diversão e coisa boa para para consumir”, complementou a diretora. 

 

Elma Santos, diretora de arte e cultura da Fumctur

 

Confira as atrações da Feira São Criativos neste sábado (04): Laroyê Xirê, Sertão Seco, Banda Tribo Serigy, Pseudobanda e o Inferno Coletivo: Gado Demais, Carlinhos Piu-Piu, e Batukkada.

 

Foto: Dani Santos