Fasc 50 anos: Palco Gal Costa receberá artistas locais, nacionais e internacionais

10/11/2022 - 18:38 Atualizado há 2 dias



Com quatro palcos e vários salões espalhados pelo Centro Histórico da cidade, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) receberá do dia 01 a 04 de dezembro uma gama de artistas de diversas vertentes culturais, que irão junto ao público escrever seus nomes na história de comemoração de 50 anos deste evento, que hoje é considerado um dos mais expressivos do Norte/Nordeste.

 

O palco localizado na Praça São Francisco será chamado de Palco Gal Costa, em homenagem à cantora que seria uma das atrações do evento, porém cancelou por recomendações médicas e faleceu aos 77 anos nessa quarta-feira (09). Este palco receberá grandes artistas regionais, nacionais e internacionais ao longo dos quatro dias de festa, além de cortejo e apresentações de dança.

 

The Baggios na Praça São Francisci, FASC 2019

 

Ao todo serão 134 atrações musicais e, ao passo em que o público se deleita com essa vasta programação pelos quatro cantos do Centro Histórico, o primeiro dia no Palco Gal Costa será marcado pela participação do Cortejo Afro, da banda Afoxé Di Preto, do Samba das Pretas e contará com a apresentação do espetáculo de dança Poemas do Sertão, da Companhia sancristovense Espaço Formas, finalizando com os sergipanos Chiko Queiroga e Antônio Rogério.

 

Chiko Queiroga e Antônio Rogério

 

Ainda no Palco Gal Costa, o público vai curtir o segundo dia de evento com o Coletivo Sergipano de Mulheres no Samba, Alceu Valença e a banda sancristovense que enaltece a cultura local em muitas das suas músicas, a The Baggios. Já no terceiro dia, a Praça São Francisco será tomada pelo canto de vozes femininas, com Anne Karol, Larissa Luz, a tão esperada cantora baiana Daniela Mercury, seguida da paulistana Mc Tha.

 

Daniela Mercury

 

O Festival termina no dia 4 de dezembro e quem for à Praça São Francisco terá a oportunidade de assistir ao show da artista internacional, que é destaque no reggae mundial, a cantora Reemah, além do ícone do rap nacional, Emicida e do sambista Diogo Nogueira, que completou 14 anos de carreira e é considerado um dos principais nomes do samba brasileiro atual. 

 

Diogo Nogueira

 

Realização

 

O FASC é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, e neste ano conta com o patrocínio da Celi, Coca-Cola e Tiger. O apoio fica por conta da Fecomércio, Universidade Federal de Sergipe, Governo de Sergipe, Vitória Transportes, Thalu, Jaguar e RR Conect.

 

Segue abaixo a programação completa do Palco Gal Costa

 

Dia 01/12 - Quinta-feira

 

Palco Gal Costa, na Praça São Francisco

 

15h - Cortejo Afro (Concentração: Praça da Matriz)

17h - Afoxé Di Preto

19h - Samba das Pretas

20h - “Poemas do Sertão” (Espaço Formas)

22h - Chiko Queiroga e Antônio Rogério

 

Dia 02/12 - Sexta-feira

 

Palco Gal Costa, na Praça São Francisco

 

20h - Coletivo Sergipano de Mulheres no Samba

21h - Solenidade de abertura

22h - Alceu Valença

00h - The Baggios

 

Dia 03/12 - Sábado

 

Palco Gal Costa, na Praça São Francisco

 

19h - Anne Karol

21h - Larissa Luz

23h - Daniela Mercury

2h - MC Tha

 

Dia 04/12 - Domingo

 

Palco Gal Costa, na Praça São Francisco

 

19h - Reemah

21h - Emicida

23h - Diogo Nogueira

 

Fotos: Heitor Xavier e divulgação dos shows