FASC 2023 vai contar com o samba de Arlindinho

06/10/2023 - 20:03 Atualizado há 16 horas

O sambista Arlindinho vai se apresentar no Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) 2023. Com mais de 10 anos de carreira, o artista  é considerado um dos grandes nomes da nova geração do samba,  cantor, compositor e multi-instrumentista com uma relação de longa data com a música. O evento vai acontecer entre o dia 01 e 03 de dezembro.

Filho do icônico Arlindo Cruz e apadrinhado por Acyr Marques, o sambista cresceu em um ambiente musical forte e conviveu, desde novo, com grandes nomes da indústria fonográfica, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal e Xande de Pilares.

Desde a infância já tocava instrumentos, e aos 13 anos compôs seu primeiro samba-enredo. Em 2010, Arlindinho se tornou o compositor mais jovem de samba-enredo na escola União da Ilha do Governador, alcançando o título durante cinco anos consecutivos na modalidade em diferentes agremiações.

O Festival

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur). Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste.  A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade.

Além de Arlindinho, estão confirmados no FASC 2023:  Marina Sena, Carlinhos Brown, a cantora Liniker, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation. O Festival também vai contar com apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

Foto: acervo do artista.