Fasc 2023: Palco Frei Santa Cecília vai reunir atrações nacionais e sergipanas

22/11/2023 - 14:43 Atualizado há 13 horas



 

Está cada vez mais próximo a realização de um dos maiores eventos culturais do Brasil: o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). O evento que completa os seus 51 anos, fará sua 38ª edição nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, levando música, cultura e artes por vários cantos de São Cristóvão. Serão mais de 100 atrações sergipanas, nacionais e internacionais das mais variadas vertentes artísticas que se apresentarão nos palcos espalhados pela Cidade Mãe de Sergipe. 

 

Um dos espaços que receberá artistas que são prata da casa como também artistas nacionais é o Palco Frei Santa Cecília. Localizado na Praça do Carmo, esse palco já recebeu artistas dos mais diversos estilos como Liniker e os Caramelows, Lari Lima, Academia da Berlinda, Alex Sant’Anna, Almério, Sandyalê, BK, entre outros. 

 

O palco homenageia o sancristovense Frei José de Santa Cecília, que era um orador sacro, e também atuou como professor, poeta, músico e, inclusive,  um dos compositores do Hino Sergipano.

 

Na edição deste ano, o palco receberá nomes locais e nacionais como Lampião de Rima, Rachel Reis, Banda Reação, The Baggios, Snooze, Pato Fu, Lívia Aquino - Raízes Negras, Camilla Cristyne, Raquel Diniz - Canta Rita Lee, Vandal e Battukada. 



Programação do Palco Frei Santa Cecília 

 

*Programação sujeita a alteração 

 

01/12 - Sexta-feira 

19h - Lampião da Rima

20:30h - Rachel Reis

22:30h - Banda Reação

00:30h - The Baggios

 

02/12 - Sábado 

19h - Tributo a Ismar Barreto 

21h - Snooze

23h - Pato Fu

01h - Lívia Aquino - Raízes Negras

 

03/12 - Domingo 

18h - Camilla Cristyne

20h - Raquel Diniz canta Rita Lee

22h - Vandal

00h - Battukada

 

Confira a programação completa do festival clicando aqui. 

 

O Fasc

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá e Orizon, e o apoio da RR Conect, Vitória Transportes e SE -  Sistema Engenharia, Colortex e Celi. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

 

Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste. A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. O Festival contará com apresentações musicais, teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. 

 

O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

 

 

Foto: Heitor Xavier