FASC 2023: Liniker é a terceira atração confirmada

28/09/2023 - 16:44 Atualizado há 13 horas



 

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) 2023 vai contar com um reencontro esperado: A cantora Liniker, que se apresentou no evento em 2019, é a terceira atração confirmada no festival este ano. O FASC vai acontecer nos dias 01, 02 e 03 de dezembro. 

 

Autora de sucessos como “Baby 95”, “Psiu”, “Zero” e “Sem Nome mas com Endereço”, a artista se consolidou como um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira, vencedora do Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o álbum “Indigo Borboleta Anil”.  Nascida em uma família de músicos, Liniker tem, pelo nome de batismo, uma homenagem ao futebolista inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986 e cresceu ouvindo samba, samba-rock e soul. Além de Liniker, também estão confirmados no FASC o cantor Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense  Groundation. 




O Festival

 

 

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur). Um dos maiores eventos do Nordeste que está em sua 38ª edição.

 

Em 2023, o FASC  celebra 51 anos de história, e contará, além de muita música, com apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade. A última edição do evento teve recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. 

 

 

 

Foto: Acervo da artista.