Fasc 2023: artistas sergipanos têm até o próximo domingo para realizar credenciamento

27/09/2023 - 15:04 Atualizado há 1 dia

Os artistas  sergipanos que desejam participar da 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) devem realizar sua inscrição até o próximo domingo (1º). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.saocristovao.se.gov.br   pelo banner: “Credenciamento dos Profissionais da Cultura”.

O credenciamento funciona como filtro para selecionar os artistas que participarão do Fasc e de outros eventos promovidos pela Prefeitura de São Cristóvão durante todo o ano. Vale reforçar que os profissionais em geral podem se cadastrar, sejam artistas, técnicos ou grupos das mais diversas áreas de manifestação cultural e atividade de formação: como música, audiovisual, teatro, danças, circo, literatura, cultura popular, artes visuais, moda e artesanato, todos residentes em cidades sergipanas, com a comprovação de no mínimo um ano de experiência em apresentações.

A contratação é voltada para aqueles que preencherem todos os requisitos expostos no edital e os contemplados permanecerão credenciados pelo prazo de um ano, período que pode ser prorrogado anualmente conforme demanda da administração pública. É importante que estejam atentos aos documentos necessários para efetivar a contratação, que variam de Pessoa Física para Pessoa Jurídica e outros critérios, como maioridade, residência e tempo de experiência comprovado.

Trinta minutos é o tempo mínimo estipulado para cada atividade artística, que deverá ter no máximo 120 minutos de duração, conforme programação determinada pelo Gabinete do Prefeito e/ou da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur). Cada proponente poderá realizar até 04 inscrições presentes no edital, necessitando comprovar a atuação em cada uma delas. Caso o interessado realize mais de 04 inscrições, somente as últimas valerão.

Poderão se credenciar pessoa física com maior de 18 anos ou emancipada  residente de Sergipe há, no mínimo, um ano; e pessoa jurídica, dotada de natureza cultural, estabelecidas comercialmente em Sergipe, em atividade há, no mínimo, um ano com capacidade técnica, idoneidade econômica-financeiro e regularidade jurídico-fiscal.

Fasc

A 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, reunindo as mais diversas manifestações culturais durante este período. O evento é promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fumctur, e a expectativa é que 50 mil pessoas circulem diariamente pelas ruas da cidade histórica, movimentando a economia do município.