Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Boas Práticas no SUS São Cristóvão, que acontece em 28 de julho

06/07/2023 - 15:10 Atualizado há 2 dias

A Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão convida estudantes, professores,  profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) São Cristóvão para participarem do II Seminário de Boas Práticas no SUS. Neste ano, o evento foi elaborado em parceria com as Instituições de Ensino Superior,  dentre elas a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que sediará o evento no dia 28 de julho. As inscrições podem ser realizadas através da plataforma SIGAA até o dia 24 de julho.

Com o tema “Construindo a Educação Permanente em Saúde a partir das Boas Práticas no SUS São Cristóvão”, o seminário busca reunir propostas dos participantes envolvidos na saúde do município para construir coletiva e democraticamente o Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde, que será lançado em outubro deste ano. Tal Plano visa estabelecer um planejamento geral de todas as ações voltadas para a educação dos profissionais de saúde, por meio dos princípios da Educação Permanente, que inclui direcionamentos pedagógicos e administrativos na Gestão do SUS.

Todos os profissionais  de saúde do SUS São Cristóvão que tiverem uma experiência exitosa ou trabalho voltado para as Boas Práticas em Educação Permanente podem inscrevê-lo como proposta a ser apresentada no Seminário, sendo as melhores experiências premiadas. Para ajudar os participantes interessados a elaborar os textos desses trabalhos, também será ofertada a Oficina de Escrita Científica, no dia 06 de julho, na UFS. Além disso, será realizado um levantamento on-line das necessidades relacionadas à Educação em Saúde no município voltado para profissionais da área.

Acesse inscrições e edital clicando nos itens abaixo:

Inscrição para II Seminário de Boas Práticas no SUS

Edital de submissão de trabalhos

Levantamento das necessidades de Educação em Saúde no SUS São Cristóvão

Confira a programação do II Seminário de Boas Práticas no SUS:

07h30 - Credenciamento e Dinâmica de Acolhimento

08h30 - Mesa de Abertura

09h - Palestra Magna - Política Nacional de Educação Permanente no SUS

10h - Oficinas do Plano Municipal de Educação Permanente

12h - Intervalo para almoço e Exposição dos trabalhos em Painéis

13h30 - Aquecimento com atividades Práticas Corporais

13h40 - Apresentação das propostas validadas nos subgrupos – Plano Participativo