Conheça as atrações que vão se apresentar no Palco Capuchinhos, o novo espaço do Fasc

23/11/2023 - 15:42 Atualizado há 1 dia

Samba, rock, MPB, rap. Uma mistura de ritmos musicais, produzidos por artistas sergipanos e de todo o país espera o público do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) no Palco Capuchinhos. O novo espaço do festival, que está sendo instalado no Sítio Arqueológico Praça da Bandeira, no Centro Histórico.

A relação entre o Fasc e a Praça da Bandeira é antiga e remonta ao surgimento de ambos. O Festival surgiu como um evento comemorativo aos 150 anos da Independência do Brasil. Na época, o Governo de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram convidados a pensar em eventos relacionados com a comemoração e, assim, pensou-se em algo que celebrasse todas as linguagens culturais, como teatro, dança, literatura e cinema. Dessa forma, surgiu o Festival de Artes de São Cristóvão.

Já a praça, foi construída em um local onde antes era um curral, e inaugurada como parte da programação do primeiro Fasc, representando um memorial aos símbolos nacionais. Totalmente requalificada pela gestão municipal este ano, a Praça da bandeira está pronta para receber o público de todo  Brasil que vem para acompanhar o Fasc e dessa forma, praça e festival, vão estar novamente relacionados.

Confira as atrações que vão se apresentar no Palco Capuchinhos:

• Sexta-feira

15h - Edelson Pantera

16h30 - Mali

18h - FBC

• Sábado

15h - Fulgêncios

16h30 - Pérola

18h - Luisa e Os Alquimistas

• Domingo

15h - Oito Cotovelos

16h30 - Ferraro Trio

18h - Morgana

Confira aqui a programação completa do Fasc 2023

O Fasc

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá e Orizon, e o apoio da RR Conect, Vitória Transportes e SE -  Sistema Engenharia, Colortex e Celi. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

Com mais de 51 anos de história, o Fasc é um dos maiores eventos do Nordeste. A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. O Festival contará com apresentações musicais, teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições.

O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

Foto: Heitor Xavier.