Com uma trajetória de mais de 30 anos na música, Banda Pato Fu se apresenta no FASC 2023

13/10/2023 - 16:50 Atualizado há 4 horas



 

Desde 1992 na estrada, o grupo mineiro Pato Fu tem mais de três décadas de sucesso na música brasileira, com 13 discos e 5 DVD’S lançados. Composta por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria), a banda  está confirmada no FASC 2023, que vai acontecer entre 01 e 03 de dezembro, na Cidade Mãe de Sergipe. 

 

 O conjunto já conquistou um Grammy Latino, e alcançou destaque nas principais premiações nacionais. Já percorreram todo Brasil fazendo shows, além de se apresentar no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. No FASC deste ano o grupo vai apresentar o seu repertório diverso, que conta com hits autorais – entre eles Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Simplicidade, Depois e Made in Japan. 

 

O público do festival também vai poder desfrutar de regravações criativas e originais, a exemplo de Ando Meio Desligado (Os Mutantes), Eu Sei (Legião Urbana) e Eu (Graforréia Xilarmônica). Além de canções do novo álbum “30”, projeto que celebra a terceira década da banda e do EP “Pato Fu Ilumina Sonastério”. 

 

 

O Festival 

 

 

Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste. A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. O Festival contará com apresentações musicais, teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

 

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, RR Conect, Vitória Transportes e SE -  Sistema Engenharia. 

 

O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais. 

 

 

Atrações confirmadas



Além de Pato Fu estão confirmados no FASC 2023: Rachel Reis, Arlindinho, Marina Sena, Carlinhos Brown, a cantora Liniker, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation.



Foto: Acervo da Banda.