Com o tema “Somos Múltiplos”, Fasc conta com estrutura para garantir acessibilidade a todo o público

04/12/2023 - 16:26 Atualizado há 2 dias

O Fasc 2023 contou com um grande público. Pessoas de todas as idades, diversas como sugere o tema do evento este ano "Somos múltiplos". E, para garantir que todo o público presente pudesse desfrutar da festa, a Prefeitura de São Cristóvão fez um esforço para promover acessibilidade às pessoas idosas, gestantes, com deficiência e dificuldade de locomoção. Uma dessas ações foi a montagem de camarotes de acessibilidade. Os espaços ficam próximos aos palcos João Bebe Água e Frei Santa Cecília, e oportunizam a esse público acompanhar as atrações de maneira mais cômoda.

Para além desses espaço, foram disponibilizadas rampas de acesso, banheiros químicos adaptados, interprete de libras em alguns espaços e outras estruturas que oportunizam o acesso à cultura e lazer de todos os públicos. Além disso, no domingo, acontece a mostra de acessibilidade no Cine Trianon.

“A ideia é garantir a acessibilidade de todos ao festival. A gente vem tentando melhorar cada vez mais a acessibilidade no festival a cada ano, para que todas as pessoas possam ter acesso aos espaços do evento e apreciar a programação como um todo sem restrições”, afirmou a diretora de arte e cultura da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Elma Santos.

Para Marilene Santos e Josefina Santos, que foram juntas ao festival, o espaço foi importante para garantir tranquilidade para acompanhar a festa. "Achei tudo bem pensado. Assistimos tudo com conforto, tudo muito tranquilo. A organização foi excelente"

Marilene Santos e Josefina Santos/ foto: Jhonny Oliveira.

Foto de capa: Victor Balde.