‘Carnaval dos Carnavais’ reúne alegria e tradição no Centro Histórico de São Cristóvão

13/02/2024 - 23:14 Atualizado há 4 horas



 

São Cristóvão está em pleno clima de festa com mais uma edição do "Carnaval dos Carnavais". Promovido pela Fundação de Cultura e Turismo (Fumctur), o evento conta com uma programação diversificada, que vem reunindo centenas de pessoas no Parque Natural Aloísio Fontes,  conhecido popularmente como Bica dos Pintos, além dos tradicionais bloquinhos independentes, que circulam pelas ruas da cidade e contam com o apoio da gestão municipal.

 

 

 

 

O bloco Morde Fronha, tradição carnavalesca em São Cristóvão há muitas décadas, atraiu centenas de foliões, incluindo Dona Maria Augusta da Silva, aposentada, que saiu de Aracaju para curtir o Carnaval da Cidade Mãe de Sergipe.  "Este é o verdadeiro espírito carnavalesco, com diversão para todas as idades, com muitas cores, fantasias e respeito”, afirmou. 

 

 

Maria Augusta da Silva

 

 

A farmacêutica Rakel Santana, também de Aracaju, optou por São Cristóvão para se divertir durante os festejos. Frequentadora de outros eventos da cidade, Rakel elogia a gestão pelo apoio oferecido aos blocos e por toda organização na festa da Bica. “Eu adoro vir às festas em São Cristóvão,  porque são sempre muito criativas, organizadas e seguras, o que eu considero fundamental”, avaliou. 

 

 

Rakel Santana

 

 

As amigas Fernanda da Conceição, cabeleireira, e Elaine Andrade,  vendedora, exibiram suas fantasias com criatividade no bloco, destacando a diversidade da programação, que foi pensada para todos os gostos e idades. “Para mim é uma alegria poder desfrutar de uma festa tão bonita em minha cidade, com a presença de crianças, famílias reunidas, todos se divertindo e sem medo. Já para Elaine “é de suma importância valorizar o que é da cidade”.

 

 

Fernanda da Conceição e Elaine Andrade

 

 


Artistas locais na Bica

O DJ Lucas Moura, artista sancristovense, deu início às celebrações na Bica, seguido pela banda Trakinagem, que possui mais de 20 anos de história na cidade. Lucas Moura destacou a importância de valorizar os talentos locais para fortalecer a cena artística regional. “Como artista sancristovense, parabenizo a gestão por valorizar os talentos locais, fortalecendo assim nossa riqueza cultural. Estou entusiasmado por mais uma oportunidade de compartilhar minha música com todos e contribuir para tornar esta festa ainda mais especial", disse.  

 

 

DJ Lucas Moura

 

 

Wendel Vieira, professor, elogiou a gestão pela organização do evento e ficou entusiasmado com a revitalização da Bica. “Não poupei esforços na escolha da minha fantasia porque vim com a certeza de que iria me divertir. Presenciar toda essa animação reflete o sucesso dos eventos promovidos pela prefeitura, que está de parabéns. Estamos vivendo um Carnaval incrível, que mantém as raízes, com bloquinhos,  pessoas fantasiadas, marchinhas pelas ruas,  tudo isso neste lugar que é tão nostálgico para mim”, opinou. 

 

 

Wendel Vieira

 

 

Diversão e economia

O prefeito destacou a importância de manter a tradição, reunindo um público diverso e enfatizou o desenvolvimento econômico da cidade com o comércio em alta durante o evento. “Destaco a importância de preservar nossas tradições, reunindo um público respeitoso e familiar. Além disso, é notável o impulso no desenvolvimento econômico da cidade, com o comércio em alta durante o evento. A união entre tradição e prosperidade é fundamental para o crescimento sustentável de nossa comunidade”, afirmou. 

 

 

Prefeito Marcos Santana acompanhando o bloco 

 

 

Maria Fátima dos Santos, vendedora ambulante, concordou com o prefeito, destacando a relevância dos eventos promovidos para movimentar a cidade e impulsionar o comércio. "Essas iniciativas são essenciais para melhorar nosso negócio e dinamizar a economia local durante os festejos. São vários eventos promovidos pela Prefeitura ao longo do ano e em todos eu estou presente, com as melhores expectativas”, frisou.

 

 

Maria Fátima dos Santos

 

 

Fotos: Dani Santos