Carnaval de São Cristóvão compõe exposição “Sergipe Folia” no Shopping Jardins

05/02/2021 - 17:20 Atualizado há 1 dia



As cores, imagens e riquezas culturais do Carnaval de São Cristóvão estão compondo a exposição “Sergipe Folia”, no Shopping Jardins, em Aracaju. Além da quarta cidade mais antiga do Brasil, municípios como Estância e Aracaju também fazem parte da mostra que ficará disponível até o dia 28 de fevereiro.

 

O stand com a exuberância dos bonecos gigantes que enaltecem a genuinidade dos brincantes de São Cristóvão está localizado na entrada “B” do Shopping, ao lado das Lojas Americanas. O stand também é composto por sombrinhas que fazem alusão às tradicionais bandas de frevo que percorrem as ruas da cidade histórica anualmente.

 

 

De acordo com André Angêllo Melo, coordenador de marketing do Shopping, a ideia da exposição é homenagear o carnaval sergipano em sua vertente mais tradicional. “A intenção é fazer uma homenagem e trazer a lembrança dos carnavais que a gente viveu e que esse ano não será possível. Os municípios escolhidos possuem alguma particularidade, como o frevo em São Cristóvão e as escolas de samba em Estância. Estamos também planejando fazer algumas ações com as bandas de frevo de São Cristóvão, seguindo todas as normas de combate à pandemia”, detalha o coordenador.

 

André Angello, coordenador de Marketing do Shopping

 

Para a diretora de cultura e arte da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), Elma Santos, essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco sobre a cultura sancristovense. “Como o shopping é um lugar com bastante circulação de pessoas, essa é uma possibilidade que a gente tem de mostrar um pouco mais nossa cultura, seja para os sergipanos ou turistas, para que nos próximos anos eles possam visitar o carnaval da nossa cidade”, declara a diretora.

 

Diretora de cultura e arte da Fundact, Elma Santos

 

Além do espaço onde está o stand de São Cristóvão, o público também pode aproveitar o painel temático para tirar fotos com sombrinha de frevo que está localizado em frente à Praça de Eventos Ipê.

 

A exposição pode ser vista no horário de funcionamento do Shopping Jardins, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

 

Fotos: Heitor Xavier