Bairro Eduardo Gomes é palco do Desfile “Um Sonho de Natal” com sucesso de público

19/12/2023 - 17:32 Atualizado há 7 horas



 

Na noite dessa segunda-feira (18), o bairro Eduardo Gomes recebeu o espetáculo natalino do Desfile “Um Sonho de Natal, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio) em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão. O evento atraiu moradores e visitantes para assistir a um espetáculo repleto de artistas, profissionais de circo, dança, música, além da presença do Papai Noel, que contribuiu para intensificar o espírito natalino, tornando a noite memorável para todos que participaram.



 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o percurso do desfile que foi iniciado na Praça do Centro Comercial do Eduardo Gomes, seguindo pela Rua D e encerrando na Praça da Igreja Nossa Senhora do Loreto, via-se o encanto nos olhares das famílias que acompanharam o desfile com muita animação. O evento da noite foi sucesso de público, superando expectativas de todos que aguardavam esse momento. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Marcos Santana, diz-se emocionado e entusiasmado por ver a felicidade dos sancristovenses nesse período natalino com todas as iniciativas feitas, e agradece a parceria concretizada com a Fecomércio, responsável por todo o espetáculo assistido. “Esse evento é uma novidade em São Cristóvão, pois nunca antes na história da cidade se fez tanto para criar esse espírito natalino, esse espírito de espera pela festa de aniversário de Jesus Cristo. Agradeço a Marcos Andrade que aceitou essa parceria entre a Prefeitura de São Cristóvão e a Fecomércio, possibilitando esses momentos especiais a todos. Que os sancristovenses mantenham esse espírito natalino por todo o ano de 2024”, disse. 

 

 

Prefeito Marcos Santana comprimentando os moradores da região 

 

 

Na ocasião, o prefeito Marcos Santana estava acompanhado pelo corpo secretariado da prefeitura, o deputado estadual Paulo Júnior, e os vereadores Marcus Lázaro, Rafael do Sucatão e Edson Pereira. 

 

 

Público 

 

 

 

 

Acompanhando o desfile, via-se sancristovenses de todas as idades: pais com seus filhos, avós, tios e tias, primos, amigos e etc. O casal Mariana Santana, professora, e Franklin Santana, coordenador, aproveitaram o espetáculo com sua filha do começo ao fim. 

 

 

“Foi incrível, muito lindo, muitas crianças ficaram encantadas, deslumbradas com o momento, que é um momento de confraternizar, de ver o Natal acontecer e fazer com que essa magia se perpetue por muito tempo”, destaca Mariana. “Achei bem legal, é um atrativo para a população, momento de socializar e isso faz com que a gente entre ainda mais nessa magia linda do natal”, adiciona Franklin. 

 

 

Franklin e Mariana 

 

 

Presente na cerimônia de acendimento das luzes e presente nessa noite de desfile, Maria José, cozinheira, disse não perder nenhum momento atrativo do natal que a prefeitura está promovendo. “O desfile foi uma maravilha, achei muito lindo, a praça cheia de gente, está lindo mesmo. Hoje a comemoração foi mais linda e mais emocionante do que no dia que vieram acender as luzes aqui, todos os envolvidos estão de parabéns”. Acompanhando Maria, Murilo de Jesus, motorista, também compartilhou sua opinião sobre a apresentação natalina. “Achei o desfile muito bonito, bem elaborado, todos estão de parabéns”. 

 

 

Murilo e Maria José 

 

 

Toda a elaboração do desfile também foi notada por Taize de Melo, recepcionista. “Foi um desfile muito bem elaborado, eu gostei bastante e acredito que todos aqui também, a praça está cheia e todos parecem bem felizes, é um atrativo para nós, eu fiquei surpresa”. Junto com Taize, estava Kézia Farias, recepcionista, e Hadassa Farias de 11 anos acompanhando todo o espetáculo natalino da noite. “Incrível, o prefeito está oportunizando momentos maravilhosos para a gente!”, diz Kézia. “Achei ótimo, eu gostei bastante, tudo muito lindo!”, complementa Hadassa. 

 

 

Da esquerda para a direita da foto: Taize, Kézia e Hadassa 

 

 

Mais Fotos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação natalina 

 

A programação de natal ainda não se encerrou, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), a Prefeitura de São Cristóvão preparou a Cantata de Natal 2023, que será realizada nesta terça-feira (19) no bairro Eduardo Gomes, e no próxima sexta-feira (22) a apresentação será no Centro Histórico da cidade. O evento terá corais, orquestra, projeção mapeada e a Feira São Criativos. Confira a programação: 

 

Programação Cantata de Natal 2023 - 19 e 22 de dezembro

 

19/12 - Bairro Eduardo Gomes - Igreja Nossa Senhora Do Loreto

 

17h - Feira São Criativos

18h - Lira Sancristovense

19h - Coral Canarinhos de Aracaju

20h - Orquestra Sanfônica

 

22/12 - Centro Histórico - Praça São Francisco

 

17h - Feira São Criativos

18h - Lira Sancristovense

18h40 - Vox Populi/ Vozes do Banese

19h20 - Grupo Vocal Síriusa

20h10 -Orquestra Sanfônica

20h50 - Projeção Mapeada

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier