Atrações musicais, espetáculo teatral e projeção mapeada farão parte da programação natalina da Cidade Mãe de Sergipe

09/12/2022 - 13:14 Atualizado há 10 horas



Após iniciar a decoração natalina com a instalação de luzes em ruas e praças do Centro Histórico e Rosa Elze, a Prefeitura de São Cristóvão através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUMCTUR) reforça o clima natalino com uma programação repleta de atrações, que vai acontecer nos dias 21 e 22 de dezembro, na Praça do Loreto e na Praça São Francisco, respectivamente. As apresentações são gratuitas, abertas ao público e em ambos os dias começará às 19h30 e vai até as 21h.

 

 

Com o intuito de atrair um público amplo, a gestão investiu R$ 520 mil em mais de sete milhões de pontos de luz que desde quinta-feira (08) estão tomando conta de vários pontos da cidade. A decoração será composta por árvores de natal, elementos que fazem parte do presépio e outros itens que remetem ao ciclo natalino e que ajudarão a fortalecer as tradições culturais desta celebração cristã. A decoração está prevista para finalizar no início da próxima semana, para que o público prestigie não só a programação religiosa e artística, mas desfrute de todo o cenário típico do período.

 

 

No dia 21, na Praça do Loreto, moradores e visitantes podem chegar às 19h30 para a missa que acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Loreto e em seguida haverá a apresentação de três grupos de corais: a Orquestra Coral Canarinhos, que iniciará às 19h30; o Coral Academia Sergipana de Letras, às 20h; o Coral da Deso às 20h30; finalizando com o Coletivo Teatro de Mala, que apresentará o espetáculo “Dom Caixote, uma viagem pelo imaginário do natal”.

 

Coletivo Teatro de Mala

 

Já no ultimo dia de programação, em 22 de dezembro na Praça São Francisco, a programação inicia às 19h30 com o Coral Canarinhos; logo após, às 20h o público também vai prestigiar o Coral Grupo Sirius; às 20h30 o Coral Academia Sergipana de Letras e ao final, às 21h, um espetáculo à parte, com a projeção mapeada na fachada do Museu Histórico de Sergipe.

 

Programação

 

21/12 – Praça do Loreto

19h30 - Orquestra Coral Canarinhos

20h - Coral Academia Sergipana de Letras

20h30 - Coral da Deso

21h - Teatro de Mala “Dom Caixote, uma viagem pelo imaginário do natal”

 

22/12 - Praça São Francisco

19h30 - Coral Canarinhos

20h - Coral Grupo Sirius

20h30 - Coral Academia Sergipana de Letras

21h - Projeção Mapeada

 

 

Fotos: Heitor Xavier e Dani Santos