As bandas Tô Nessa e Samba Deles agitam público no último dia de Carnaval na Bica dos Pintos

15/02/2024 - 02:43 Atualizado há 1 dia



 

Nessa última terça-feira (13) o Carnaval dos Carnavais na Bica dos Pintos foi marcado por diversão, alegria e tranquilidade. Foram esses e outros requisitos que fizeram a iniciativa carnavalesca receber nota 10 pelo público presente. Desta vez, a agitação ficou por conta das bandas Tô Nessa e Samba Deles. 

 

 

 

 

A realização do Carnaval dos Carnavais é da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Cultura e Turismo João Bebe Água (Fucmtur), que carrega grandes histórias e uma tradição ativa por toda a Cidade Mãe de Sergipe. O evento acontece no Centro Histórico, no grande Rosa Elze, nos povoados e na Bica dos Pintos, ambiente recentemente requalificado pela atual gestão para lazer e bem-estar da população local. 

 

 

 

 

 

A tarde de carnaval na Bica dos Pintos no último dia de carnaval começou com o comando da banda Tô Nessa. “É maravilhoso estar presente aqui, é a primeira vez tocando nesse espaço, o axé combina muito com o astral daqui, um espaço família e da paz, além de uma energia positiva", destaca Celson Júnior, guitarrista e vocalista da banda.

 

 

Celson Júnior, guitarrista e vocalista da banda Tô Nessa 

 

Após a agitação da banda Tô Nessa, os foliões mostraram que tem samba no pé com a banda Samba Deles. “Tocar aqui em São Cristóvão para esse povo é gratificante, um público muito alegre, diversão para todas as idades, é maravilhoso”, partilha Robinho, vocalista da banda.

 

 

Robinho, vocalista da banda Samba Deles 

 

 

Público 

 

 

 

Além do lazer, o espaço é tranquilo, um ambiente para família e amigos se divertirem. Esses, entre outros elogios, foram citados pelo público presente que atribui nota 10 ao Carnaval dos Carnavais na Bica dos Pintos, a exemplo de Edvaldo Lessa, autônomo, que veio de Aracaju junto aproveitar o espaço na programação de carnaval. “O espaço é agradável e bem organizado, o carnaval aqui é tranquilo, é ótimo, por isso vim com minha família se divertir aqui, pois é um espaço calmo e de paz”. 

 

 

Edvaldo Lessa, autônomo

 

 

Lívia Maria de 5 anos comprova que a escolha de Edvaldo foi a melhor. “Estou achando muito legal! Já brinquei, já tomei banho, pulei junto com uns colegas. Para Rafaela Simões, dentista, não discorda da filha Lívia. “Realmente, o clima é muito bacana, é um espaço fresco, de paz e acolhedor”. 

 

 

Rafaela Simões e Lívia Maria

 

 

Estava presente, também, público de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com Silvânia dos Santos, artesã, o carnaval na Bica dos Pintos se tornou um evento que estará na agenda dos próximos anos. “É a minha primeira vez aqui e estou achando maravilhoso, incrível! É muito sossegado, tranquilo, segurança, está tudo nota 10. Achei alegre, divertido, gostei muito! Da mesma forma acrescentou Vera Lúcia Gomes, autônoma. “Está tudo maravilhoso, é a minha primeira vez aqui e com certeza vou retornar outras vezes”. Gilvan Silva, motorista, fez questão de dizer sua nota para o carnaval da Bica. “Espaço muito bom, um feriado divertido e com segurança: nota  10!

 

 

Silvânia dos Santos,  Gilvan Silva e Vera Lúcia Gomes

 

Comércio 

 

O evento carnavalesco alegra todos aqueles que participam, e para os comerciantes a dose é em dobro, pois é um momento de fortalecimento na economia local devido ao fluxo multiplicado de consumidores. 

 

 

 

 

Para Diego Silva, proprietário do Bar da Ná, a iniciativa de eventos na Bica dos Pintos é essencial. “Trazer esse evento para a Bica dos Pintos foi muito importante, é um espaço que tem que ser usado, aqui ficou lindo depois da reforma. Eu só tenho a agradecer, o evento está ótimo e as vendas também”.

 

 

Diego Silva, proprietário do Bar da Ná

 

 

Do mesmo modo, compartilha Ney Gonzaga, proprietário do Bar da Maria. “Esse evento é bom para o turismo e a economia, todo mundo sai ganhando. Gostaria de parabenizar o prefeito por todo trabalho e por fazer acontecer o melhor para todos”.

 

 

Ney Gonzaga, proprietário do Bar da Maria

 

Segurança 

 

Todos os eventos realizados pela prefeitura são registrados número mínimo de ocorrência  policial, um dos requisitos primordiais para que a população local e os turistas escolham se divertir na Cidade Mãe de Sergipe. 

 

 

 

 

 

 

Entretanto, preservando sempre a segurança de todos, a prefeitura não deixa de investir na segurança e bem-estar da população nos eventos. Segundo Alisson Santana, coordenador da equipe policial no local, destaca que é feito um trabalho estratégico de segurança com dez agentes de segurança qualificados e registrado pela Força federal e agentes de segurança privada em pontos fixo do espaço como estradas, saídas de emergência e rotas. 

 

 

Alisson Santana, coordenador da equipe policial

 

 

“Tanto eventos de carnaval como eventos em geral, é importante a presença de agentes de segurança privada e pública, é um trabalho feito em conjunto para garantir a segurança de todos e que os mesmo festejem e se divirtam na paz”, informa Alisson Santana que adiciona não ter acontecido nenhuma ocorrência durante todos os dias no Carnaval do Carnaval. 

 

Além da segurança policial, o evento contou com a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada por Isabela Oliver. “A equipe se fez presente em todos os eventos, preparados para qualquer ocorrência, prestando orientações, suportes e assistência a todos. Graças a Deus, o evento está sendo encerrado sem ocorrências, foi realizado com sucesso e na paz”. 

 

 

Isabela Oliver, líder da equipe 

 

 

Fotos: Heitor Xavier