Abertura de Festejos Juninos em São Cristóvão acontece na próxima terça-feira (31)

27/05/2022 - 15:17 Atualizado há 18 horas



São João está chegando e vai rolar muita coisa boa na Cidade Mãe de Sergipe! Marcando o início das comemorações, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), promoverá diversas ações nesta terça-feira (31), desde atrações musicais a exposições culturais. 

 

Para a diretora de cultura e arte da Fumctur, Elma Santos, a expectativa da gestão e da população sancristovense no retorno do evento é grande, principalmente após dois anos sem realização. “Nós fizemos uma programação nos moldes do que já temos feito no Centro Histórico que é criar um ambiente aconchegante que tem essa cara de arraialzinho mesmo, para que as pessoas se divirtam em segurança, com a família e relembrando os tradicionais festejos juninos”, explicou.

 

Iniciando o dia na Casa das Culturas Populares a partir das 10h, será aberta a tradicional ‘Exposição Santos Juninos’, que ficará disponível até 03 de julho. Já às 19h30, a Praça São Francisco receberá a Abertura Oficial dos Festejos Juninos, com apresentação teatral do Espetáculo ‘O Santo e a Porca’, muita música com o trio ‘Capitães do Forró’ e ‘Joba Ralacoxa e convidados’, e finalizando com o ‘cortejo com as Caceteiras’, representando outra grande tradição da Cidade Mãe. 

 

Comércio

 

Os comerciantes devem procurar a Coordenação de Espaços Públicos, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), localizada na Praça da Matriz, para realizar a regularização dos espaços de barracas que querem ser instaladas.

 

Programação

 

10h - Exposição Santos Juninos

19h30 - Espetáculo “O Santo e a Porca” (Lei Aldir Blanc)

20h - Trio Capitães do Forró (Lei Aldir Blanc)

21h - Joba Ralacoxa e convidados 

22h - Cortejo com as Caceteiras