Prefeito Marcos Santana se reúne com representantes do Sebrae para fortalecer empreendedorismo em São Cristóvão

25/02/2021 - 14:35 Atualizado há 4 dias

Com o intuito de ampliar e efetivar ainda mais a parceria entre a Prefeitura de São Cristóvão e o Sebrae, fortalecendo a cultura do empreendedorismo na cidade, o prefeito Marcos Santana participou ontem (24), de uma reunião com o superintendente da instituição em Sergipe, Paulo do Eiraldo, e com o empresário e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro.

“Digo sempre que o projeto de reconstrução de São Cristóvão não é feito por um homem só, mas por várias mãos, e parceiros são fundamentais. O Sebrae é um dos nossos parceiros, e por isso vim aqui hoje para estreitar esses laços e buscar mais ações que irão beneficiar nosso povo”, afirmou o prefeito Marcos Santana.

Acompanhado do novo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de São Cristóvão, Josenito Oliveira, o prefeito também aproveitou a reunião para destacar os projetos de infraestrutura urbana e turística que vem ocorrendo e que estão planejadas para os próximos anos na cidade, a exemplo do Caminho de Santa Dulce e da pavimentação da estrada do povoado Pedreiras.

O gestor municipal também destacou que vem criando todas as condições necessárias para que novos empresários se instalem no município, citando a criação do Distrito Industrial da cidade com a instalação do moinho de trigo da Maratá.

Para o superintendente do Sebrae, Paulo do Eiraldo, São Cristóvão é uma cidade empreendedora e que vem trabalhando o fortalecimento para a iniciativa privada. “A gente percebe que existe em São Cristóvão um impulso muito bom que favorece a pequena empresa, de forma a fazer com que a economia ganhe com isso, na medida em que a gente mantém o dinheiro dentro da cidade, estamos fortalecendo a geração de emprego e isso termina aliviando a própria prefeitura. Deixo registrado o bom trabalho que o prefeito Marcos faz, porque está sempre voltado para geração de emprego e melhorias das condições de vida do povo de São Cristóvão. O município também pode contar com o apoio do Sebrae”, informou.

Superintendente do Sebrae, Paulo do Eiraldo

O empresário e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro, também reforçou que São Cristóvão possui grande potencial histórico e econômico, além das riquezas naturais que podem ser exploradas do ponto de vista turístico. “Além da parte arquitetônica da cidade, ela dispõe de lugares maravilhosos para visitação e que são oportunidades de empreender, que pode virar economia em São Cristóvão”, destacou.

Para ele, a visita do prefeito e do secretário de Planejamento no Sebrae demonstram os propostitos que existem na Prefeitura no que diz respeito ao fortalecimento da cultura do empreendedorismo na cidade. “É importante que toda a veia econômica que o município tem seja modernizada e ampliada. Foi muito boa a presença do prefeito aqui no Sebrae, e eu enquanto presidente do Conselho que representa o setor empresarial da instituição fico muito feliz com a visita do prefeito e do secretário”, apontou.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro

Fotos: Heitor Xavier