Oficina de Dança Contemporânea é realizada na Galeria de Arte Vesta Viana

24/04/2024 - 18:44 Atualizado há 1 dia

O espaço da Galeria de Arte Vesta Viana vem recebendo constantemente produtores da cultura e da arte, seja por meio de exposições, seja por meio de oficinas. Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada a oficina de Dança Contemporânea, um momento divertido, terapêutico e que recebe um público de todas as idades.

De acordo com a professora de Dança, Jaqueline Lima, a oficina é livre para qualquer idade e justifica isso pelo fato da dança trabalhar corpo e mente do indivíduo. “É de suma importância que as pessoas passem a dançar, porque trabalha corpo, trabalha a mente, principalmente a dança contemporânea, porque ela não tem muitas técnicas, são movimentos mais  soltos e mais livres. Todos nós somos dançarinos e isso pode ser aprimorado, seu corpo vai fazendo de acordo com o que você consegue fazer. Então essa oficina é para isso, para todos aproveitarem a oportunidade e começar a dançar ou se aprimorar na dança para quem já tem familiaridade, e, sobretudo, para se sentir bem”.

Jaqueline Lima, professora de Dança

O espaço e suas atividades são uma promoção da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), e tem o objetivo proporcionar à população exposições artísticas e vivência das diferentes artes e culturas da cidade de São Cristóvão e demais cidades sergipanas. Essa iniciativa da gestão foi elogiada pelas alunas Melissa Sá e Gabriela Amaral.

Melissa Sá já pratica o Balé, e se interessou pela oficina assim que viu o anúncio. “Eu já sou do mundo da dança, mas sou uma pessoa que não tem muito poder aquisitivo para ficar indo em eventos de dança que acontecem aqui pela região. Então, quando eu vi no Instagram esta oficina de graça, quis aproveitar a oportunidade. Acho incrível a Prefeitura oferecer oficinas assim aqui na cidade, eu sou apaixonada pela arte e não poderia perder essa chance, estou me divertindo e está sendo muito bom para mim!”.

Melissa Sá

Gabriela Amaral sempre admirou muito a dança, mas não havia participado de momentos de aprendizado como este. “Eu sempre apreciei a arte da dança, acompanho pela internet e sempre quis participar de algo como este, onde o contato fosse próximo e pudesse aprender de verdade, foi quando vi o anúncio dessa oficina também no Instagram e me interessei, decidi tentar já que é algo que nunca tentei, mas que amo. Para mim está sendo uma experiência única”.

Gabriela Amaral

Fotos: Heitor Xavier