Cursos de Gastronomia promovidos pela Prefeitura em parceria com o Senai capacitam 60 pessoas em São Cristóvão

19/04/2024 - 16:51 Atualizado há 2 dias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (Semdet), em parceria com o Senai, promoveu nesta semana cursos de Salgados de Lanchonete e Confeitaria Artesanal, com turmas compostas por 30 pessoas. As capacitações tiveram início na última terça-feira (16) e foram concluídas nessa quinta-feira (18), totalizando 12 horas de aula. Os cursos aconteceram na área externa do Facilita São Cristóvão, no bairro Eduardo Gomes.

O programa de capacitação proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades na área da gastronomia, visando impulsionar o desenvolvimento profissional e a geração de renda.

Uyara dos Santos Passos Tavares, uma das alunas dos cursos de Salgados de Lanchonete e Cconfeitaria, enfatizou a importância da capacitação para sua carreira como confeiteira e agradeceu à gestão municipal pela iniciativa. “O curso veio para agregar ao meu trabalho de confeiteira, que iniciou há três anos. Quando vi no Instagram que a Prefeitura iria oferecer esses cursos, não hesitei em me inscrever. Eram 30 vagas e, no primeiro dia, as inscrições já se esgotaram. Aprendi técnicas e receitas que vão enriquecer ainda mais o meu negócio”, destacou.

Uyara dos Santos Passos Tavares, confeiteira

Márcia Tavares, dona de casa, destacou a importância da capacitação oferecida pela Prefeitura: “Foi uma experiência incrível e muito útil, pois é uma área que adoro. Aprendi a aperfeiçoar as medidas dos produtos e a calcular os preços. Agradeço à Prefeitura por proporcionar cursos gratuitos como este, que são uma grande ajuda para pessoas que não têm condições de investir em uma capacitação. Esta iniciativa é fundamental para que possamos ter uma fonte de renda, principalmente para quem, como eu, não tem emprego. Espero que continuem estabelecendo parcerias como esta, que tanto nos beneficiam.”, disse.

Márcia Tavares, dona de casa

A instrutora da área de alimentos do Senai, Yasmin Moura, avaliou a parceria como promissora para a população de São Cristóvão. “Esta parceria é muito importante, pois através do conteúdo abordado nos cursos, os participantes podem ampliar a renda comercializando com qualidade e consciência dos custos. É uma excelente oportunidade para o desenvolvimento profissional e a geração de emprego e renda na cidade”, afirmou Yasmin.

Yasmin Moura, instrutora da área de alimentos do Senai