Vistoria confere últimos detalhes da readequação da Escola Gina Franco

23/06/2020 - 14:36 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta terça-feira, 23, a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros e a secretária municipal de governo, Paola Santana estiveram no prédio da Escola Gina Franco, Centro Histórico, para conferir a conclusão da readequação do local. Entre as mudanças que beneficiarão os 628 alunos estão: climatização de todas as salas, ampliação da cozinha e instalação de grades de proteção com foco na segurança do prédio.

A secretária Quitéria de Barros enfatizou o papel da Prefeitura de São Cristóvão no tocante a readequar a Rede Municipal de Ensino. “Os pais de alunos e toda a comunidade devem ter orgulho de todas essas mudanças estruturais que estamos promovendo em nossas escolas. Todo o equipamento escolar do município vem passando por transformações significativas, onde promovemos melhorias na qualidade de nossas estruturas. A eficiência no processo de ensino passa também por questões estruturais, onde espaços físicos servem de auxílio no aprendizado dos nossos alunos dando mais conforto a quem utiliza nossas escolas”, disse Quitéria.

Além das partes de climatização de todas as salas, ampliação da cozinha e instalação de grades de proteção, a Escola Gina Franco também recebeu pintura nova, passou por revisão elétrica e hidráulica, ganhou tela de proteção da quadra poliesportiva e iluminação em led.

Ao todo foram investidos R$ 174.352,64 em infraestrutura e equipamentos de refrigeração. Todo o aporte financeiro é oriundo da própria Prefeitura de São Cristóvão. A secretária municipal de governo, Paola Santana, que na ocasião representou o prefeito Marcos Santana, frisou a importância da readequação da Escola Gina Franco.

Quitéria de Barros

“Estamos gradativamente recuperando nossas escolas, transformando esses prédios em locais adequados para recebermos bem nossos alunos, professores e equipe administrativa. Ficamos satisfeitos com a finalização dos trabalhos aqui na Escola Gina Franco, porque entendemos que este espaço é uma referência dentro do município, e assim querermos que essa escola se torne um exemplo a ser seguidos pelas demais. Temos aqui o padrão de qualidade que almejamos para as nossas outras escolas, que ainda não foram readequadas”, concluiu ela.

Paola Santana

Ate o momento, a Prefeitura de São Cristóvão readequou 15 escolas do município, todas seguindo o padrão de recuperação dos espaços físicos e modernização dos aparelhos educacionais.

Fotos: Heitor Xavier.