Vigilância sanitária reforça fiscalização em fim de semana de carnaval

12/02/2021 - 18:22 Atualizado há 1 hora



 

A Vigilância Sanitária de São Cristóvão estará atenta às possíveis aglomerações que possam ocorrer no período de carnaval e reforçará a fiscalização neste final de semana. As equipes de fiscais farão fiscalizações para inibir eventos, tanto públicos como particulares, cobrindo todo o município, tanto na sede como na área do Eduardo Gomes com o intuito de minimizar a propagação do corona vírus.

 

“Com o cancelamento do carnaval e o decreto 116/02 que proíbe qualquer tipo de evento no município, nós da vigilância sanitária estaremos nas ruas para que seja cumprida essa determinação. Serão feitas ações com o apoio da Polícia Militar, na pessoa do Major Augusto César Oliveira, que muito tem contribuído com a diminuição da contaminação do vírus”, afirma Cátia Patrícia Santos Lima, Coordenadora da Vigilância Sanitária do município de São Cristóvão. 

 

 

Cátia Patrícia Santos Lima, Coordenadora da Vigilância Sanitária do município de São Cristóvão

 

 

O feriado de carnaval foi suspenso por meio do Decreto N° 116/2021, que cancelou o ponto facultativo referente aos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, com o objetivo de evitar aglomerações no município. O município suspendeu também até o dia 21 de fevereiro quaisquer autorizações para a realização de eventos (abertos ou fechados). Ambas as medidas visam evitar a transmissão do coronavírus em território sancristovense.  

 

Fotos: Dani Santos