Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações junto a PM após novo toque de recolher

21/05/2021 - 18:10 Atualizado há 10 horas



A vigilância sanitária de São Cristóvão intensifica hoje (21) junto ao apoio da Polícia Militar (PM) as ações de fiscalização em diversos pontos da cidade, como comércio, bares, restaurantes e espaços públicos com a finalidade de fazer cumprir as medidas de restrição estabelecidas ontem (10) pelo governo estadual.

 

As novas ações restritivas de combate ao coronavírus foram estabelecidas nesta quinta (20) e começam a valer hoje (21) para toda a região metropolitana de Aracaju, que inclui os municípios de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, bem como para os municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto.

 

 

 

 

O decreto estadual estabelece manutenção do toque de recolher de quinta-feira a sábado, sempre das 22h às 5h. Além disso, bares e restaurantes estão liberados para funcionar de segunda a sábado com capacidade de 30%. Também estão liberadas no sábado as atividades nas praias, orla fluvial e também as práticas esportivas. Já os shoppings centers podem funcionar de terça a sábado com capacidade de 50% da ocupação do estabelecimento.

 

“A vigilância sanitária buscando evitar o contágio e a disseminação do coronavírus tem feito fiscalizações diárias em todos os estabelecimentos comerciais e nos finais de semana, sexta, sábado e domingo, junto com a Polícia Militar intensificando todas essas fiscalizações”, afirma Cátia Patrícia, Coordenadora da Vigilância Sanitária de São Cristóvão.

 

 

Cátia Patrícia, Coordenadora da Vigilância Sanitária de São Cristóvão

 

 

Ainda segundo a coordenadora serão realizadas neste fim de semana duas frentes de ação, uma equipe para o Grande Rosa Elze e outra para a Sede do Centro Histórico. “Os comerciantes são orientados sobre os protocolos, o uso de máscara, o distanciamento social e a evitar aglomerações. Também são feitas notificações em caso de estabelecimentos que estão descumprindo o decreto e no caso de reincidência é dada uma suspensão temporária daquele estabelecimento”, enfatiza ela.