Vigilância Sanitária intensifica ações durante o feriado de São Pedro

30/06/2020 - 19:25 Atualizado há 1 dia

A Vigilância Sanitária Municipal intensificou as ações conjuntas com a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT/SC) na fiscalização ao cumprimento do Decreto Municipal, durante o fim de semana. Além destas, as inspeções contínuas nas feiras livres também foram realizadas.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Cátia Patrícia, destaca a importância das parcerias. “As ações conjuntas unem as forças das duas autoridades. Nós temos notados que tem algumas pessoas que estão relutantes a aderir ao isolamento social. Com a fiscalização, conseguimos conscientizar mais pessoas”, explica.

Na última sexta-feira (26), a ação, em parceria com a SMTT, foi no Terminal de ônibus, localizado no bairro Rosa Elze. A população foi orientada, por meio de megafone, sobre as medidas de prevenção, como uso de máscaras e higienização das mãos.

De acordo com o diretor de transportes da SMTT, Nilton José dos Santos, o objetivo é evitar aglomerações. “Fiscalizamos a quantidade de passageiros nos ônibus coletivos. Nós fazemos relatórios diários e, quando necessário, enviamos para as empresas para solicitar o aumento das frotas. Inclusive, já tivemos acréscimo de frotas em algumas linhas”, ressalta Nilton.

Outra ação foi realizada no domingo (28) com a Polícia Militar em todo o Grande Roza Elze. “O efeito foi muito satisfatório. Foram notificados 12 a 15 estabelecimentos com irregularidades”, destacou a Cátia.

As ações conjuntas são realizadas duas vezes por semana em todo o município. O apoio da Polícia Militar, da SMTT/SC e da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (Semap) amplia um trabalho que já é realizado diariamente pelas equipes da Vigilância Sanitária.

Fotos: Dir. de Comunicação e Vigilância Sanitária