Vereadores eleitos são empossados em São Cristóvão

02/01/2021 - 00:56 Atualizado há 10 horas

Foram empossados na tarde desta sexta-feira (1°), os 17 vereadores eleitos em São Cristóvão no último pleito. Eles serão os responsáveis pela elaboração das leis para o município e por fiscalizar os atos do Executivo pelos próximos quatro anos. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores do município, sendo realizada de maneira restrita e seguindo os protocolos de segurança para prevenir a proliferação da Covid-19.

O presidente provisório da Câmara, Edson Pereira (MDB), foi o responsável por dar início à sessão de posse, ao lado de Diego Prado (MDB) e Rege do Rosa Maria (MDB), que estiveram provisoriamente ocupando as cadeiras do 1° e 2° secretários.

Após a execução do Hino Nacional, os vereadores eleitos foram convocados por ordem alfabética a fazer o juramento inicial e assim foram empossados.

Mesa diretora

Além da posse dos vereadores, a cerimônia ainda foi marcada pela eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos do legislativo no próximo biênio (2021/2022). A chapa "União e Trabalho" foi a única que concorreu ao cargo, sendo eleita por unanimidade.

Mesa Diretora Eleita

Eleito como presidente do legislativo para próximos dois anos, o vereador mais votado da última eleição (1426 votos), Diego Prado destacou a responsabilidade que terá neste que é o seu terceiro mandato. "A responsabilidade aumenta diante da votação que recebi no último pleito. Continuarei com a mesma dedicação e compromisso no exercício do mandato. Na condição de presidente procurarei ser transparente e leal com os colegas vereadores, buscando preservar a imagem da câmara de vereadores", destacou Diego Prado.

Diego Prado ocupará a cadeira de presidente da Câmara pelos próximos dois anos

Já Edson Pereira, foi eleito como vice-presidente da Mesa Diretora, e afirmou que "já aprendi muito nos últimos anos, mas sei que preciso aprender muito mais e nós precisamos aprender um com o outro. Somos 17 aqui, que irão conviver por 48 meses, onde cada um possui seu pensamento sobre o que quer defender. Haverá debates aqui dentro, mas da porta para fora somos todos amigos. Quero só agradecer, o momento aqui é de gratidão", afirmou Pereira.

Edson Pereira (na tribuna) é o vice-presidente eleito

Thiago Corrêa (MDB) e Luciano da Colônia (PT) ocuparão os cargos de 1° e 2° secretários, respectivamente.

Os vereadores eleitos tiveram ainda a oportunidade de subir à tribuna, onde enfatizaram os seus desejos para o próximo quadriênio.

Após a cerimônia, eles se dirigiram à missa solene pelos 431 anos da cidade, e em seguida, foram para o Museu Histórico de Sergipe, onde ocorreu a posse do prefeito reeleito, Marcos Santana, e do vice-prefeito, Paulo Júnior.

Confira os vereadores empossados:

Diego Prado (MDB)

Rege do Rosa Maria (MDB)

Vanderlan Correia (MDB)

Edson Pereira (MDB)

Vanderlan Nego (MDB)

Thiago Corrêa (MDB)

Augustinho (MDB)

Valdecir Filho (PV)

Rafael do Sucatão (PV)

Marcão Neves (PV)

Luciano da Colônia (PT)