Vacinação: profissionais do Centro Especializado em Reabilitação de São Cristóvão recebem imunizante

03/02/2021 - 18:25 Atualizado há 22 horas



Mais um grupo de profissionais da rede de saúde de São Cristóvão recebeu a vacina contra a covid-19. Desta vez foram imunizados os profissionais do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Raimundo Aragão (Cefisio), localizado no Centro histórico.

 

 

O centro conta com uma equipe de profissionais formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogo, nutricionista e pediatra que atua na linha de frente em contato direto com a população. Todos foram vacinados nesta terça (02) com a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, recém recebida no município. Também foram vacinados os motoristas que atuam na Cefisio, pois eles realizam o transporte sanitário e estão constantemente em contato com os pacientes.

 

 

 

 

 

 

“Atendemos toda população no município (centro histórico e grande Rosa Elze), de idosos a crianças. Nas terapias ficamos em média 40 minutos com cada paciente e há o contato físico em muitas das técnicas, uma ou duas vezes por semana com cada paciente. Dessa forma, com a vacinação, ficamos mais seguros para atender”, explica Íris Alane, coordenadora do Centro especializado em reabilitação Dr. Raimundo Aragão.

 

 

 

 

 

 

 

 

A vacinação em São Cristóvão avança a cada dia, imunizando os grupos de profissionais dos serviços de saúde segundo prevê o Plano de Operacionalização da vacinação contra a covid-19. A previsão da secretaria de saúde é que todos os profissionais, idosos e pessoas com deficiência (institucionalizados) sejam vacinados até o dia 26 de março.

 

 

Foto capa: Heitor Xavier