Vacinação dos idosos de 85 a 89 anos tem previsão de início na próxima segunda-feira (01)

25/02/2021 - 13:50 Atualizado há 4 dias



 

A vacinação dos idosos de São Cristóvão que integram a faixa entre 85 e 89 anos está prevista para acontecer na próxima segunda-feira dia 01 de março. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) buscará as vacinas junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) na segunda-feira (01) e já iniciará o esquema de vacinação com as equipes de saúde atuando nos domicílios dos idosos. A SMS ainda não sabe quantas doses serão recebidas pela SES, mas de acordo com o cadastro do município, São Cristóvão possui 228 idosos cadastrados nessa faixa etária.

 

Essa imunização faz parte da continuação da etapa 2 do plano de imunização, que engloba todos os idosos acima de 60 anos. As equipes de saúde finalizarão a vacinação dos idosos acima de 90 anos nos próximos dias, todos em domicílio, em uma estratégia que continuará acontecendo nas demais faixas etárias. 

 

Ao todo, São Cristóvão utilizou até esta quinta-feira (24) um total de 1126 vacinas contra a  covid-19, das 1252 das doses recebidas pelo Estado. O município se encontra atualmente na 2º etapa de imunização da população (que comprende os idosos), e permanece seguindo as diretrizes do Plano de Operacionalização da Vacinação no Município. O documento, que segue as orientações do Ministério da Saúde e estabelece a descrição das 4 etapas preliminares de vacinação, está disponível no portal da transparência da prefeitura, através do link: https://transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/covid19 

 

Foto: Dani Santos