Vacinação contra a covid-19 no Centro de Vivência da UFS tem alta adesão de jovens

18/08/2021 - 19:01 Atualizado há 17 horas

São Cristóvão iniciou nesta quarta (18) a vacinação contra a covid-19 no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A vacinação ocorre na UFS das 9h às 12h e das 13h às 16h substituindo a UBS Massoud Jalali no bairro Rosa Elze. A faixa etária foi ampliada hoje (18) para os jovens de 21 anos ou mais e na quinta será ampliada novamente para 20 anos ou mais.

A adesão de jovens foi alta no Campus da UFS, tendo em vista que o local fica próximo ao bairro Rosa Elze, local de moradia de muitos universitários. “Muita alegria diante de tudo o que estamos passando. São várias emoções, são tantas vidas perdidas e receber essa dose é muita alegria ainda mais sendo estudante daqui. A recepção foi muito boa da equipe de vacinação em todas as questões que envolvem os protocolos de saúde, foi maravilhoso mesmo”, afirmou Denisson Santos, 21 anos.

Denisson Santos, 21 anos

Para Emanuele Oliveira, 21 anos, a vacina é um dos passos para conter a pandemia, mas os cuidados com os protocolos sanitários não podem parar. “Esperei muito por essa vacina, ela é muito importante para a gente, mas o uso da máscara deve continuar, devemos manter a máscara sem esquecer da segunda dose também”, enfatiza.

Emanuele Oliveira, 21 anos

A vacinação na UFS engloba também as segundas doses das vacinas, que estão garantidas para a população em todos os pontos da cidade. Para receber a segunda dose, basta estar no prazo e apresentar a identidade e o cartão de vacinação.

Além dos jovens, pessoas de diversas faixas etárias também continuam buscando a vacinação no município, tendo em vista que não há o sistema de repescagem em São Cristóvão, ou seja, qualquer indivíduo pode tomar a vacina a qualquer tempo, devendo apenas apresentar a documentação necessária.

“Não estou sentindo nada, finalmente estou livre e espero que dê tudo certo, que nada aconteça, pois agora me sinto protegida. Agora posso andar sem medo, mas continuo usando a máscara e seguindo os cuidados”, afirmou Edvalda Santos, 47 anos, que tomou a segunda dose da Astrazeneca.

Edvalda Santos, 47 anos

Para se vacinar basta levar a identidade, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência de São Cristóvão (no nome de quem vai se vacinar ou no nome da mãe, pai, esposo ou esposa ou alguém que possa comprovar vínculo).

Confira os pontos de vacinação em São Cristóvão:

- UBS Masoud Jalali (Rosa Elze); domingo a domingo

- UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria); seg. a sexta;

- Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes); domingo a domingo;

- UBS Jairo Teixeira (Centro); domingo a domingo;

- UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado); seg. a sexta;

- UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo); seg. a sexta;

- UBS Raimundo Aragão (Divineia); seg. a sexta;

- UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta;

- UBS Antônio Florêncio (Tijuquinha) terça e quinta;

- Caps João Bebe Água (Rosa Maria); domingo a domingo;

- Caps Valter Correia (Divineia). sábado e domingo.

Fotos: Heitor Xavier