Vacinação antirrábica segue acontecendo até 30 de outubro em São Cristóvão

15/10/2021 - 18:58 Atualizado há 1 dia



A campanha de vacinação antirrábica iniciou em 4 de outubro em São Cristóvão e segue acontecendo até o fim do mês. Em São Cristóvão a vacinação ocorre na zona rural de segunda a quinta durante o período da tarde através da busca ativa, e nas sextas e sábados do mês em pontos fixos na Sede e no Grande Rosa Elze, sempre de 8h30 às 16h.

 

 

 

 

Roberta Raiane, dona da cadelinha Mel, comparece à vacinação todos os anos. “Trago para vacinar por conta da doença raiva, para proteger ela e os outros também. Todos os anos eu trago, é muito importante essa proteção”, afirmou ela.

 

 

Roberta Raiane, dona da cadelinha Mel

 

 

A vacinação é direcionada para gatos e cachorros com mais de três meses de idade, lembrando que as fêmeas não devem receber a vacina se estiverem no cio, gestantes ou amamentando. Nesses casos, o proprietário do animal deve entrar em contato com a vigilância em saúde através do número (79) 3045-4915 para agendar a vacinação do animal assim que ele puder receber a vacina.

 

 

 

“A campanha de vacinação antirrábica é importante pois promove de forma ampla a vacinação de cães e gatos, que conseqüentemente gera uma diminuição de forma efetiva dos animais contraindo a doença e transmitindo para outros animais e seres humanos”, afirmou Nayara Correia, Médica Veterinária da Secretaria de Saúde de São Cristóvão.

 

 

 

 

“A vacinação anual antirrábica é eficaz como forma de  prevenção, sendo responsável pela diminuição do número de casos de raiva em caninos e felinos, e conseqüentemente da raiva humana”, conclui ela.

 

 

 

 

 

Confira os locais de vacinação antirrábica:

 

 

 

Fotos: Dani Santos