Unidade de Saúde abandonada receberá reforma no povoado Colônia Miranda em São Cristóvão

09/11/2020 - 18:20 Atualizado há 4 dias

A Unidade de Saúde José Antonio de Lima, situada no povoado Colônia Miranda em São Cristóvão, receberá uma reforma nos próximos meses visando melhorar a oferta de serviços básicos de saúde para a população local.

A assinatura do contrato da ordem de serviço foi realizada pela prefeitura de São Cristóvão através da secretaria municipal de saúde. A empresa Total Energi Projeto e Construções LTDA será a responsável pela reforma. O prazo de entrega da obra é de 4 meses, começando a vigorar de hoje (09/11), quando o contrato foi assinado no gabinete da secretária de saúde Fernanda Santana.  O prédio a ser reformado foi abandonado por gestões anteriores.

Assinatura da Ordem e Serviço de Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde da Família José Antônio de Lima, situada no Povoado Colônia Miranda

“É um sonho, e a saúde toda foi feita de pequenos sonhos. Há muito tempo desejamos fazer essa reforma. Esse é um sonho coletivo para uma comunidade que anseia por isso há muito tempo.”, afirma a secretária de saúde.

“Temos a certeza que neste espaço vamos conseguir ofertar um serviço de maior qualidade, com ambiência necessária para acolher os usuários, ampliando nossa cartela de serviços, porque teremos uma estrutura melhor. Atender bem e cuidar bem da nossa comunidade é o que a gente deseja”, enfatizou.

Secretária de saúde Fernanda Santana

Para Bruno Pessoa, representante da Empresa Total Energia, a avaliação do local será feita o mais breve possível.  “Faremos a mobilização e toda a preparação do canteiro, isolar, fazer o fechamento, colocação da placa, e dar início ao cronograma. Ver a parte estrutural, telhado, alvenaria e finalizar a parte de acabamento fazendo a entrega deste posto para a população que tanto necessita”, explicou ele.

“Vamos seguir o cronograma, mas nossa tendência é sempre entregar antes. Quanto menor o tempo em campo, melhor. É uma obra curta e rápida, porém um pouco específica por se tratar de um posto de saúde, e que por isso, exige algumas diretrizes que precisam ser cumpridas”, ressalta.

O prédio passará por uma avaliação estrutural nos próximos dias.  “Precisamos ver se a estrutura não foi atingida com as intempéries do tempo. Mas nada que não possamos concluir. A empresa tem quase 20 anos e acabamos de reformar 14 postos de saúde no município de Estância. Isso nos dá um bom know-how para trabalhar”, conclui Bruno Pessoa.

O prazo de entrega está estimado para fevereiro de 2021, segundo o cronograma da obra.