Últimos dias de funcionamento da loja de artes e artesanato Cidade Mãe, no Shopping Riomar

16/07/2021 - 15:25 Atualizado há 1 dia

Esta é a última semana para visitar e fazer compras na loja Cidade Mãe de Sergipe, no Shopping Riomar. Promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), o espaço objetiva potencializar o turismo e a cultura, bem como vender a arte e o artesanato produzidos no município. A loja segue aberta até o próximo domingo, dia 18, no primeiro piso do Shopping Center.

Para Paola Santana, presidenta da Fumctur, esse período que a loja se manteve aberta foi muito importante para resgatar a vontade em voltar a empreender, principalmente durante a pandemia, momento em que o comércio foi tão massacrado. “Não estamos voltando à normalidade, mas estamos encontrando novos jeitos de viver, inclusive no comércio. Então a gente se preocupou em montar esse espaço, em parceria com o shopping, para que as pessoas pudessem vender com segurança. Por conta da pandemia, os vendedores também conseguiram identificar novas formas de comercializar, com as entregas por meio de encomendas, então a experiência foi exitosa”, falou Paola.

“Mesmo com a pandemia, a gente teve um número significativo de visitantes. Também foi muito importante porque nós conseguimos apresentar a cidade e os produtos para outras pessoas que ainda não conheciam. Foi uma forma de potencializar a nossa cultura e o turismo”, finalizou a presidenta.

Ridace Evangelista, uma das expositoras e artesã de peças de roupa, considera que ter suas peças expostas em um local tão visado trouxe novas forças para ela, sobretudo nesse período pandêmico. "Nós abrimos os pulmões, estava tudo fechado. Agora as portas se abriram, nós temos até para o mês de agosto, setembro. Isso fez com que a gente conseguisse respirar. Por mim, ficaria aqui por mais dois, três meses", comentou.

O espaço foi aberto no dia 1° de junho, e conta com produtos expostos de 26 artistas da cidade para serem vendidos. Sempre remetendo aos monumentos históricos, à religiosidade e à cultura sancristovense, os objetos são quadros, roupas, bordados, bijuterias, bolsas e demais acessórios, objetos de decoração e produtos culinários.

A loja de artes e artesanato Cidade Mãe se encontra no primeiro piso do Shopping Riomar, com horário de funcionamento das 10h às 21h.