UFS se torna ponto de vacinação em São Cristóvão a partir desta quarta (18)

17/08/2021 - 18:22 Atualizado há 1 dia



A partir desta quarta (18) a Universidade Federal de Sergipe (UFS) será um dos pontos de vacinação contra a covid-19 em São Cristóvão. As equipes ficarão no Centro de Vivência da UFS e receberão toda a população que está apta a receber a vacina das 9h às 12h e das 13h às 16h. O local substitui a UBS Massoud Jalali (Rosa Elze), que não será mais ponto de vacinação.

 

A idéia é oferecer um ponto maior para a população das faixas etárias que estão sendo ampliadas agora, que incluem os jovens, um dos maiores públicos a serem alcançados até o momento. Nesta terça (17) podem se vacinar em São Cristóvão todos que possuem 22 anos ou mais, na quarta (18) se vacinam os de 21 e na quinta (19) os jovens de 20 anos ou mais.

 

“A mudança ocorre em virtude da população menor de 24 anos, alvo para a vacinação contra COVID-19 a partir dessa semana ser nosso maior público a ser vacinado, cerca de 6.500 pessoas, e também pois o grande Rosa Elze abriga no território boa parte da população referida na faixa etária alvo”, explica Carolina Anunciação Coordenadora de Atenção Primária em Saúde.

 

“Considerando os protocolos sanitários que recomendam distanciamento e a não promoção de aglomerações, estaremos então transferindo para Universidade Federal de Sergipe, nossa sempre parceira, nosso ponto de vacinação, que até essa terça funcionava na UBS Massoud Jalali. Assim, a partir dessa quarta (18) toda população do Rosa Elze deverá se dirigir a UFS (Vivência) para a aplicação da vacina”, reforça a coordenadora.

 

As pessoas podem adentrar o local tanto pela entrada de carros, como pela entrada de pedestres, que fica ao lado do terminal da UFS. Para se vacinar basta levar documento de identidade, comprovante de residência de São Cristóvão (ou no nome de alguém que possa comprovar vínculo, como pai, mãe, esposo e esposa), e cartão SUS ou CPF. No caso da 2ª dose, é preciso apresentar o cartão de vacinação da covid-19 e identidade.