Trabalhadores de clínicas particulares de São Cristóvão recebem vacina contra coronavírus

04/02/2021 - 17:59 Atualizado há 23 horas

Os trabalhadores dos serviços de saúde das clínicas particulares de São Cristóvão também integram o Plano de Vacinação e seguem sendo vacinados no município. Foram vacinados hoje (04) com a primeira dose da vacina AstraZeneca os profissionais da Clínica Santa Clara, no centro histórico e os da Clínica Optofisio, no bairro Rosa Elze. A equipe da clínica de recuperação e reabilitação do grupo Recanto também já foi imunizada na semana passada.

Segundo Givalda dos Santos, gerente da Clinica Santa Clara, mesmo após a vacinação, as cuidados em relação à prevenção do vírus deve ser mantida. “Depois de receber a vacina estou em sentindo protegida, mas isso não significa que iremos descuidar, vamos continuar nos cuidando. E a equipe Santa Clara ser vacinada é importante para que quem venha saiba que está protegido. As pessoas podem vir com segurança porque a equipe está protegida. Todos devem tomar a vacina, isso é muito importante para São Cristóvão, e para todo nosso país. Quando um é vacinado, está também protegendo o outro”, afirma a gerente.

Givalda dos Santos, gerente da Clinica Santa Clara

Todos os profissionais de clínicas particulares a serem vacinados atuam nos serviços de saúde e em território Sancristovense. Estes profissionais fazem parte dos 1.395 trabalhadores da saúde que irão receber a vacina contra a covid-19 no município. Inicialmente, o grupo prioritário englobava os profissionais da linha de frente, no entanto, com o avanço da vacinação no município e a chegada das novas vacinas AstraZeneca na última segunda-feira (01), os demais profissionais de saúde já estão sendo vacinados. Recebem a vacina tanto aqueles atuantes na rede de saúde pública quanto os atuantes na rede privada. A lista de vacinado está disponível diariamente no portal da transparência da prefeitura de São Cristovão.

Equipe de profissionais da clínica Santa Clara, centro histórico