Torneio de Futsal dos Jogos Escolares de São Cristóvão promove integração de estudantes no Ginásio Poliesportivo Gevaldo Costa Pereira

13/09/2023 - 17:21 Atualizado há 2 dias



O Ginásio Poliesportivo Gevaldo Costa Pereira, no bairro Lourival Batista, foi palco de mais um torneio de futsal dos Jogos Escolares de São Cristóvão. O evento esportivo aconteceu na última terça-feira (13), através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e reuniu alunos de escolas privadas, federais e municipais, proporcionando momentos de competição e de integração entre os participantes.

 

 

 

O torneio teve início com a participação dos alunos do Colégio Alternativo, do Eduardo Gomes e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e deu continuidade com a disputa entre a Emef Gina Franco e a Emef Antônio Carlos Leite Franco, do povoado Cardoso. Aloísio Lima, aluno do povoado Cardoso, comentou sobre a importância dos jogos e suas expectativas.  "Está sendo incrível participar desse torneio. Poder competir com colegas de outras escolas é sempre uma experiência enriquecedora”, afirmou. 

 

Aloísio Lima, aluno do povoado Cardoso

 

 

A gestora escolar da Emef Antônio Carlos Leite Franco, Franciele Santos Farias, expressou sua satisfação com o evento. "É gratificante ver nossos alunos se dedicando ao esporte e representando nossa escola com tanto entusiasmo. O futsal proporciona valores importantes, como trabalho em equipe e disciplina, além da oportunidade ímpar para quem sonha em ser jogador e mora em uma comunidade afastada. Essa iniciativa só veio agregar à realidade deles, porque esporte e educação são fundamentais", frisou. 

 

Franciele Santos Farias, gestora escolar da Emef Antônio Carlos Leite Franco

 

A coordenadora da Emef Gina Franco, Jerlane Santos Abreu, enfatizou a importância do esporte na formação dos jovens. "Como profissional da educação, não há nada melhor do que integrar esses alunos em uma prática pedagógica no mundo dos esportes. A competitividade, o companheirismo e a colaboração podem ser aprendidas aqui.  O esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento físico e emocional dos estudantes, por isso estou emocionada e com muito orgulho da garra dos nossos alunos”, desabafou a coordenadora. 

 

Jerlane Santos Abreu, coordenadora da Emef Gina Franco

 

José Américo, coordenador municipal de atividades esportivas comunitárias da Semel, expressou sua satisfação com o sucesso da retomada dos Jogos. "Ver a comunidade escolar de São Cristóvão tão envolvida e animada com o esporte é muito gratificante. Foram mais de 15 anos sem os Jogos Escolares e agora resgatamos o evento nesta gestão, por ser uma iniciativa muito importante para a juventude e que ajuda a descobrir talentos. São vários eventos esportivos ao longo do ano e os jogos escolares já despertam o desejo dos alunos fazerem parte dos demais eventos”, afirmou. 



José Américo, coordenador municipal de atividades esportivas comunitárias da Semel

 

Fotos: Dani Santos