Tiradentes: veja o que abre e fecha no feriado desta quinta (21)

20/04/2022 - 17:01 Atualizado há 1 dia

O feriado de Tiradentes nesta quinta-feira (21) irá alterar o funcionamento de alguns serviços em São Cristóvão, a exemplo da Prefeitura Municipal e secretarias do município, enquanto outros locais como museus permanecem sem mudanças nos seus horários de funcionamento. Confira abaixo o que abre e fecha!

Prefeitura

Em razão do feriado, os prédios vinculados à administração municipal, como Prefeitura e secretarias não estarão funcionando nesta quinta-feira. Os serviços essenciais como coleta de lixo não sofrerão mudanças. As atividades administrativas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira (22).

Igrejas e Casa das Culturas Populares

As igrejas de São Cristóvão estarão abertas à visitação das 9h às 13h. O horário de funcionamento é o mesmo para a Casa de Cultura Populares, localizada na Praça São Francisco.

Museus

Diferente das igrejas, os museus de Arte Sacra, Histórico e da Polícia permanecem funcionando em seu horário normal, das 10h às 16h.

Casa dos Saberes e Fazeres

Nesta quinta a Casa dos Saberes e Fazeres estará funcionando das 9h as 17h.

Saúde

A rede de saúde de São Cristóvão não terá atendimento ao público durante a quinta-feira. As Unidades Básicas de Saúde, os Caps, Centros de Especialidade e demais serviços não funcionarão, no entanto, os serviços de urgência e emergência continuarão funcionando normalmente: Urgência 24h (Eduardo Gomes) e o Hospital Nosso Senhor dos Passos (Centro Histórico). Haverá também uma pausa na aplicação de vacinas contra a Covid-19 e campanha influenza.

Feiras

A feira livre do Rosa Elze que acontece sempre às quintas-feiras não sofrerá alterações em seu funcionamento.