Time oficial de São Cristóvão participa da primeira Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT 7

30/09/2021 - 13:51 Atualizado há 9 horas



 

  Inicia no próximo domingo (03) a primeira edição da Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT 7 na Arena 07 em Aracaju, e São Cristóvão irá participar com uma equipe oficial do município. A estreia do time da cidade mãe ocorre no dia 09 de outubro na Arena NS no bairro América, em Aracaju.

 

 A primeira edição da Copa começa de forma grandiosa com a participação de 32 equipes que entram em campo em 08 sedes (Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, Capela e Estância). A grande final deve ocorrer em Aracaju dia 05 de dezembro.

 

 A secretária interina de Esporte e Lazer de São Cristóvão, Paola Santana, participou ontem da solenidade de lançamento da Copa e falou da importância em participar de um campeonato desse tamanho com um time que representa a cidade. “Durante esse ano de 2021 temos buscado fortalecer as mais variadas práticas esportivas no município. Já realizamos alguns eventos de ciclismo, atletismo e automobilismo, e agora, estamos participando, pela primeira vez, de uma competição de futebol. A cidade tem muitos atletas na modalidade e nosso papel é estimular cada vez mais”, disse Paola Santana.

 

Paola Santana, secretária da Semel 

 

A organização do time de São Cristóvão está por conta do atleta e comerciante Wallace Santos, que como já trabalha com essa modalidade, gostou muito da ideia da cidade ter seu próprio time. “Com esse incentivo o esporte alcança mais pessoas, e isso é muito importante. Estou feliz por ter sido convidado para participar como organizador porque eu queria muito que a cidade participasse desse campeonato”, declarou animado.    

 

O presidente da Federação de FUT 7 de Sergipe, Diego Fontes, responsável pela organização do evento esportivo, falou sobre o crescimento dessa modalidade do futebol em Sergipe da qual ele mesmo é um talento reconhecido. “O FUT 7 existe desde 1978, foi criado na Escócia e em 1982 foi realizado o primeiro campeonato mundial. Agora chegou a hora de Sergipe realizar o seu primeiro campeonato na modalidade. Estamos seguindo rígidos protocolos sanitários para garantir aos atletas e ao público a maior segurança possível”, informou Fontes.

 

Presidente da Federação de FUT 7 de Sergipe, Diego Fontes

             

Cada sede receberá quatro equipes na primeira fase e os times campeão e o vice campeão receberão prêmios de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Para o Diretor de Novos Projetos da TV Atalaia, Carlos Eduardo Marques, a emissora está apostando alto no esporte e no FUT 7. “Nós temos nos especializado em futebol, cada vez temos transmitido mais essa modalidade esportiva e vamos transmitir ao vivo cinco jogos desse campeonato, dentre eles a abertura e a grande final”, declarou.

 

Diretor de Novos Projetos da TV Atalaia, Carlos Eduardo Marques

 

Fotos: Dani Santos