Time Cidade Mãe se despede da Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT7

22/11/2021 - 14:45 Atualizado há 4 dias

Após fazer boa campanha na fase de grupos da Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT7, o time Cidade Mãe foi eliminado nas oitavas de final em partida disputada contra o Moita Bonita, na Arena CET, na última sexta-feira (19). O time sancristovense chegou a empatar o jogo em 2x2, mas acabou desperdiçando uma das cobranças dos shoot-outs e se despediu da competição.

Na torcida pelo time sancristovense, o secretário de esportes do município, Klewerton Siqueira lamentou a eliminação da equipe, e reforçou o compromisso que a Prefeituta continuará tendo no que diz respeito ao incentivo à prática de atividades esportivas.

“Mata-mata é isso, apenas um time tem avança e infelizmente perdemos muitos gols, lamentamos por isso, mas agora é se preparar melhor para que na próxima competição o time consiga sair vencedor. De modo geral a equipe está de parabéns, fez uma bela campanha, representou bem o município de São Cristóvão. Nós vamos continuar apoiando não só o Fut7, mas também outras modalidades esportivas, seja de alta performance ou os esportes amadores,  esse é um desafio colocado pelo prefeito Marcos Santana”, apontou o secretário.

Klewerton Siqueira, secretário de esportes

Esta foi a primeira vez que uma equipe de São Cristóvão participou de um campeonato de Fut7. Na oportunidade, o técnico Júnior Galego, falou sobre os percalços enfrentados pelo time durante a competição. “O time se comportou bem durante toda a competição, apesar das dificuldades. Todos da equipe trabalham em outras áreas e precisavam conciliar com os treinos que ocorriam de duas a três vezes na semana, para que pudessem chegar bem nos jogos, mas o time se saiu bem”, detalhou o técnico.

Júnior Galego, técnico do time

O jogo

A partida começou bastante disputada, com os times brigando por cada bola e criando diversas oportunidades de gol. O time sancristovense acabou saindo atrás do placar, mas seguiu pressionando a equipe adversária até o fim da etapa inicial, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária.

O time da Cidade Mãe voltou mais concentrado do intervalo e logo chegou ao empate com Daniel Ricardo (Cafú) após boa jogada coletiva. A equipe melhorou na marcação, seguiu criando chances, mas errou defensivamente e o Moita Bonita acabou à frente do placar mais uma vez. Já no final do jogo, o time de São Cristóvão chegou novamente ao empate com Hudson, após cobrança de shoot-out,e a partida finalizou em 2x2.

Os times seguiram para as cobranças alternadas dos shoot-outs, onde a equipe sancristovense acabou sendo eliminada pelo placar de 3x2.

Campanha

Dos seus quatro jogos na competição, o time sancristovense venceu três e empatou a última partida no tempo normal. Ao todo foram 15 gols marcados e 9 sofridos pela equipe durante a Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT7.

Fotos: Heitor Xavier