TCE aprova contas da Prefeitura de São Cristóvão referentes a 2017

24/07/2020 - 14:29 Atualizado há 8 horas

O Tribunal de Contas do Estado, em sessão plenária realizada na última quinta-feira (23), decidiu pala aprovação unânime das contas públicas da Prefeitura de São Cristóvão, no exercício financeiro de 2017. O TCE concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição, e emitiu parecer favorável.

Consultado, o prefeito diz ter recebido a aprovação com muita tranquilidade e afirmou que sua administração é uma referência em gestão pública. “A decisão do TCE prova que estamos no caminho certo, com uma gestão pautada na ética, transparência, valorizando o servidor e cumprindo o que estabelece as leis”, disse o gestor.

Marcos Santana também agradeceu a toda equipe envolvida com a administração. “Nosso governo funciona com a observância as leis e as boas práticas de gestão. Agradeço e parabenizo toda nossa equipe técnica e jurídica pelo zelo com que tem conduzido as finanças desta administração”, avaliou o prefeito Marcos Santana.

Para o controlador geral do município, Suênio Walttemberg, a aprovação anual de contas pelo TCE/SE é a consagração do trabalho realizado pela equipe técnica de agentes públicos do Município naquele ano, liderados pelo prefeito Marcos Santana. “A decisão, que apura desde a regularidade na execução orçamentária até a transparência pública, denota documentalmente a eficiência administrativa e injeta ânimo para o enfrentamento dos desafios, sabidamente, encontrados neste período de pandemia. Nós, do Controle Interno, reafirmamos o compromisso de auxiliar os gestores na adequada execução do orçamento público e na adoção de boas práticas administrativas”, pontuou o controlador.

Suênio Walttemberg

Presidiu a sessão, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, com a participação dos conselheiros Carlos Pinna de Assis, Ulices Andrade, Susana Azevedo, Angélica Gumarães e Flávio Conceição, do conselheiro-substituto Franscisco Evanildo e do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luís Alberto Meneses.

Foto: Dani Santos.