Tarifas de táxi sofrerão reajuste a partir desta quarta-feira (20)

19/04/2022 - 17:29 Atualizado há 15 horas

O Conselho Administrativo, Deliberativo e Fiscal, órgão vinculado à Superintendência de Trânsito e Transportes de São Cristóvão (SMTT/SC), informa o reajuste de 17,8% nas tarifas para as linhas do Sistema de Táxis do Município. Com isto, as tarifas dos táxis de fretamento e especial passam a custar R$ 5,00.  A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (20).

Conforme resolução do Conselho, a atualização na tabela de tarifas leva em consideração as seguintes questões: dificuldades dos taxistas de operarem no Sistema de Transporte Municipal de Passageiros; preços de alguns insumos evoluíram em percentuais muito acima da inflação desde o último reajuste de tarifas, como combustíveis que foram reajustados em 52,05%.

Também são considerados preponderantes para a definição do reajuste os aumentos em 29,14% nos preços de todos os insumos que elevaram os custos globais dos taxistas que operam o sistema municipal de transportes de passageiros.

Linhas afetadas

Se enquadram ao novo reajuste as seguintes linhas:

Eduardo Gomes – Centro de Aracaju

Centro Comercial de São Cristóvão - Pedreiras e adjacências